Bebês

Roberta Miranda fica de babá de Zoe e vídeo das duas juntas é sensacional

Sabrina já tem várias opções de babá quando precisar (Foto: Reprodução/Instagram @

Publicado em 05/08/2019, às 07h01 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


Sabrina já tem várias opções de babá quando precisar (Foto: Reprodução/Instagram @sabrinasato)

Sabrina Sato, mãe de Zoe, recebeu algumas visitas bem especiais no último domingo, 4 de agosto, e aproveitou para treinar as próximas babás da filha. Brincadeiras à parte, a apresentadora aproveitou que Roberta Miranda estava em casa para deixar outra pessoa alimentar a bebê.

Sim! Depois de Bruna Marquezine, Maia Gabeira e Xuxa, agora foi a vez da cantora sertaneja se dedicar aos cuidados de Zoe. Como já está com oito meses, mesmo mamando no peito, a menina está em introdução alimentar e experimentando as mais diferentes papinhas.

E parece que Zoe vai ficar mal acostumada em ter uma pessoa cantando enquanto ela come e faz a digestão. Depois da janta, no colo de outra amiga de Sabrina, ela ria enquanto Roberta fazia graça no outro lado da mesa.

Introdução alimentar 

A menina começou a introdução alimentar em maio, quando tinha seis meses de idade. Ela teve um acompanhamento para poder fazer tudo certo nessa nova fase, mas se você está passando por isso, fica tranquila que não precisa de desespero! Separamos algumas dicas incríveis para você não se perder e fazer tudo certo nessa nova fase.

Introdução alimentar: como devo fazer?

Até os 6 meses de vida, o peito da mãe é o suficiente para dar todos os nutrientes que o bebê precisa, mas depois, os especialistas recomendam que os pais começam a introduzir alimentos sólidos para complementar o cardápio da criança. Existem vários métodos, o mais tradicional é dar papinha, frutas amassadas e comidas mais fáceis que os bebês consigam comer sem se preocupar.

No inicío, é normal que o bebê estranhe. Começar uma rotina nova é sempre complicado, mas com o tempo vai melhorando. Deixe ser algo natural, não precisa insistir e tente proporcionar vários alimentos diferentes. Tente não ficar neurótica com a sujeita, bagunça nessa hora faz parte e é uma delícia. Para que seu filho se acostume com esse hábito novo, coloque ele no cadeirão para comer junto com a família, assim ele vai entendendo, aos poucos, como aquilo funciona.

Uma ótima dica é o método BLW, também chamado de “desmame guiado pelo bebê”, propõe que o filho participe de todas as refeições da família e use as mãos para provar novos sabores e texturas, assim ele vai adquirindo cada vez mais autonomia. Além disso, isso desenvolve e treina as habilidades motoras e sociais.
Fica tranquila que não tem motivo para ter medo. Todos os bebês de 6 meses ou mais conseguem curtir a experiência, ou seja, eles mastigam e engolem muito bem. Dá uma olhada nas regras desse método superdivertido:

Leia também:

Seu filho recusa algum alimento? Saiba se ele tem fobia alimentar infantil

Sem desculpas para começar a reeducação alimentar na sua casa neste minuto!

De olho no cardápio: como evitar alergias alimentares nas crianças


Palavras-chave
Comportamento Famosos

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho