Bebês

Petra Mattar compartilha foto engraçada de Makai: “É muito cansativo ser um mini querido!”

Petra Mattar compartilhou uma foto do ensaio do filho Makai - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 06/05/2023, às 13h59 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


Na última sexta-feira, dia 5 de maio, a influenciadora digital Petra Mattar compartilhou algumas fotos do filho Makai, em um ensaio de fotos um uma temática super engraçada! Makai nasceu no dia 17 de abril deste ano, e tem menos de um mês de vida.

Na foto compartilhada pela filha de Maurício Mattar, o bebê de 18 dias de vida aparece dormindo em um cenário típico de descanso: a poltrona! Ele está usando um roupão branco, sentado em uma poltrona que foi feita para o tamanho dele.

Petra Mattar compartilhou uma foto do ensaio do filho Makai (Foto: Reprodução/Instagram)

O bebê está com um copo de café de mentira nas mãos, e é possível ver um pequeno óculos descansando na mobília (proporcional ao tamanho dele) ao fundo. No chão, está um pequeno tapete, e em cima dele, um par de pantufas e um cachorro de mentira dormindo. Na legenda, Petra escreveu: “Vocês acreditam, que as vezes eu entro no quarto do Makai e ele tá assim na poltrona? É muito cansativo ser um mini querido!”.

Petra Mattar deu uma legenda engraçada para a foto do filho! (Foto: Reprodução/ Instagram)

Petra Mattar mostra corpo pós-parto e faz desabafo: ‘’Sangrando por 40 dias’’

Na noite do último dia 28, quinta-feira, a influenciadora digital Petra Mattar, de 28 anos, compartilhou nas redes sociais um desabafo sobre como está sendo para ela passar pelo puerpério. A cantora deu à luz Makai no dia 17 de abril em Santos, São Paulo. Nos Stories do Instagram, a mãe de primeira viagem publicou uma série de fotos mostrando o corpo pós-parto.

Na primeira imagem ela mostrou como estava o corpo 1 dia após o nascimento de Makai. Já na segunda a modelo aparece usando uma calcinha descartável 10 dias depois do parto. “Sim, essa calcinha descartável é super confortável, porque pra quem não sabe, a gente fica sangrando por 40 dias após parir”, escreveu ela em um post no Instagram.

Petra Mattar mostra corpo pós-parto (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, na rede social, Petra também compartilhou novas fotos do bebê recém-nascido e comentou que está com os mamilos rachados de tanto amamentar o bebê. A influenciadora é filha do ator Mauricio Mattar e da atriz Fabiana de Sá. Ela não revelou qual a identidade do pai de seu filho e diz ser mãe solo.

O que é o puerpério?

Vamos à compreensão por fases. Primeiro a palavra: puerpério. O dicionário define como: “período que decorre desde o parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem às condições anteriores à gestação”. A ginecologista e obstetra Erika Narimatsu, da Clínica Gynari assistência médica, filha de Yukio e Toshi, reforça essa definição e acrescenta que não ocorrem apenas modificações físicas, mas também psíquicas e hormonais no organismo da mulher.

“Durante esse tempo, a mulher pode apresentar insegurança em relação aos cuidados com o bebê e com o corpo, o que favorece a um estado de baixa autoestima”, explica a ginecologista. Então, você que acabou de dar a luz ao seu bebê, pode sentir mudanças constantes de humor com tendência a chorar ou se irritar com facilidade.

A comunicação e acolhimento entre pais e filhos nos momentos difíceis gera conexão - e, posteriormente, a conexão se transforma em colaboração
O puerpério é uma fase pós-parto (Foto: Getty Images)

A ginecologista explica que os médicos chamam as primeiras duas semanas do puerpério – em que a mulher sente um forte descontrole emocional – de Blues puerperal. Blues é um gênero musical americano que possui uma sonoridade melancólica, depois dele a palavra “blue” começou a ser usada para expressar muita tristeza ou depressão na língua inglesa.

Érica Falcão, mãe da Fernanda, Lara, Lavínia e da Lis, de apenas 22 dias, conta que depois do parto ficou bem cansada fisicamente e no começo se sentiu bem triste. “Agora já me sinto bem melhor, estou radiante sendo mãe de 4 meninas!”.

O período do puerpério varia entre seis a oito semanas em média. E é dividido em quatro etapas. Primeiro o puerpério imediato que dura de 2 à 4 horas pós-parto. Depois o puerpério mediato, esse ocorre a partir do décimo dia, nessa fase a mulher apresenta um sangramento vaginal, isso ocorre porque o útero está começando a voltar ao seu tamanho normal.

Na sequência vem o puerpério tardio, até 6 semanas pós-parto, e por fim, o puerpério remoto, a partir do 45˚ dia até que a mulher retome sua função reprodutiva. Um dos grandes tabus durante esse período é o sexo.

Saiba mais informações sobre o puerpério acessando a matéria completa aqui!

Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto