Bebês

Pai do bebê que nasceu sem rosto publica foto inédita do filho e hospital conta qual é o estado de saúde dele

reprodução / R7

Publicado em 12/11/2019, às 10h26 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


O bebê completou um mês de vida (Foto: reprodução / R7)

Rodrigo, o bebê que nasceu sem rosto no dia 7 de outubro, em Portugal, deixou o hospital. De acordo com o Centro Hospitalar de Setúbal o menino “encontra-se estável, não necessitando atualmente de cuidados especiais em regime de internamento hospitalar”, assim como informado ao R7.

A criança teve uma malformação rara, não identificada pelos médicos, e nasceu sem os olhos, nariz, céu da boca e parte do crânio. Ele ainda continuará recebendo o acompanhamento médico em casa. O prognóstico dos médicos assim que Rodrigo nasceu, era de que ele viveria apenas por algumas horas, mas hoje, depois de um mês de vida, ele já mama e respira sozinho.

O pai do menino, David Ribeiro, publicou mais uma foto do filho pelo Facebook. Ele estava vestindo uma calça, camisa e suspensório. É muito estilo!

Entenda o caso

Os pais entraram com um processo contra o médico que acompanhou a gravidez (Foto: Getty Images)

Um caso médico de Portugal chamou a atenção do mundo nesta semana. Rodrigo, que tem pouco mais de uma semana de vida, nasceu sem os olhos, nariz e parte do crânio. A repercussão foi grande pois as más formações não foram detectadas pelo especialista que acompanhou a gravidez.

A família contou ao jornal Correio da Manhã que seguiu com o profissional durante os 9 meses, em que foram feitos 3 exames de ultrassom, mas que não teve nenhum feedback sobre a anomalia. Eles só tiveram conhecimento ao fazer uma ultrassonografia 5G em outro hospital.

Depois do alerta, retornaram para o pediatra que já os acompanhava, que não levou os resultados à sério e afirmou que não havia nenhuma complicação com o feto. A prova real veio no dia 7 de outubro, com o nascimento do bebê no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Diante da situação, os médicos deram apenas algumas horas de vida para Rodrigo, mas ele superou e continua superando as expectativas de todos. O caso ganhou a imprensa quando os pais decidiram entrar com um processo judicial.

No momento, está sendo analisado pelo Ministério Público português. Até o momento, já foi descoberto que o obstetra possuía quatro processos além deste novo, mesmo assim continuava atuando. Não foram reveladas mais informações sobre as investigações.

O Hospital emitiu uma nota: “O acompanhamento da gravidez desta utente não foi efetuado no Centro Hospitalar de Setúbal (CHS). Os meios complementares de diagnóstico e terapêutica também não foram realizados no CHS. Apenas o parto da utente decorreu no CHS, tendo sido no momento detetada a situação”.

No texto, fizeram questão de enfatizar que todas as medidas que podem ser feitas estão sendo tomadas: “A criança e a família têm sido acompanhadas no Serviço de Pediatria com o apoio da Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos do Centro Hospitalar de Setúbal”.

Leia também:

Bebê sem rosto tem fotos reveladas e passa a respirar sozinho

Médico do “bebê que nasceu sem rosto” também foi negligente com outras crianças

Médico do bebê que nasceu sem rosto é afastado após escândalo


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Notícias

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"