Bebês

Mãe descobre que ‘cara de bravo’ do filho era, na verdade, sintoma de uma condição rara

Tommy vomitava constantemente - Reprodução/Tiktok
Reprodução/Tiktok

Publicado em 19/06/2023, às 12h41 - Atualizado em 16/07/2023, às 20h07 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Rebecca Edwards é mãe de Tommy Goss, de 11 meses, e compartilhou nas redes sociais alguns momentos delicados que passou com o filho, poucos dias após sair da maternidade. Ela que já é mãe de dua crianças, estranhou a expressão brava quando ele ainda era recém-nascido e o vômito constante, o que despertou um alerta de que algo poderia estar errado.

Apesar de Tommy ter nascido saudável, com aproximadamente 3,6kg, ainda na primeira semana de vida ele apresentou um comportamento diferente, pois apresentou um quadro de vômito constante, a expressão facial brava e perda de peso por não conseguir ingerir o leite.

A mãe levou o filho para o hospital ele estava perdendo peso
Tommy vomitava constantemente (Foto:Reprodução/Tiktok)

De início, os médicos diagnosticaram o bebê com refluxo, porém a mãe já experiente, por já ter outros filhos, sabia que não era apenas aquilo. Durante um ida ao hospital, Rebecca e o esposo Aaron Goss não conseguiram acordar o filho, que aparentava estar muito fraco, foi quando uma das enfermeiras alertou o casal de que Tommy poderia ter um bloqueio no estômago, que se confirmado, o levaria a fazer uma cirurgia.

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só seinscrever aqui! Te esperamos por lá!

@becca_edwardss#CapCut#hisbabymama#hisgirlfriend#hisbabymum#trend#fyp#foryou#baby#tiktok#mommasboy#babytiktok#boyfriend#girlfriend#relationshipgoals♬ som original – Luana Cristina

“Eu estava ficando preocupada então. Ficamos no [hospital] Condessa por alguns dias e fomos transferidos para Alder Hey y, onde foi confirmado que ele tinha estenose pilórica. Ele foi operado no dia seguinte e ficou lá cerca de duas horas, ele estava apenas três semanas de idade”, contou a mãe ao ECH.

Rebecca ainda detalha que os principais sintomas que o filho teve, ajudou na hora de diagnosticar a estenose pilórica, condição em que a passagem entre o estômago e o intestino é mais estreita. “Um sinal é ter uma cara mal-humorada e ele tinha isso, ele estava franzindo muito a testa. E vômito de projétil, o vômito disparava contra a parede, também se um bebê estivesse perdendo peso ou não ganhando peso”, relatou.

Tommy precisou realizar um cirurgia ainda nos primeiros dias de vida (Foto:Reprodução/Tiktok)

Ainda segundo a mãe, os médicos a informaram que ela e o marido descobriram cedo o diagnóstico do filho, pois já houve casos em que outros bebês chegaram aos 6 meses de vida sem saber exatamente o porquê dos vômitos constantes, cara mal-humorada e baixo peso.

Tommy passou pela cirurgia e se recupera bem
Tommy está bem e vai completar seu 1º ano(Foto:Reprodução/Instagram)

Rebecca ressalta que o apoio da equipe médica foi fundamental durante o tempo em que permaneceu no hospital com seu recém-nascido. Hoje, Tommy está prestes a completar seu primeiro ano no próximo mês, e se recupera bem, ganhando o peso adequadamente.

Entenda o que é a Estenose Hipertrófica de Piloro

Se trata de uma condição rara em que a ligação entre o estômago e o intestino é menor do que o normal, impedindo a entrada de alimentos no intestino delgado. Segundo o Hospital Sabará, a estenose ocorre principalmente em meninos e primogênitos.  Os sintomas se apresentam ainda nas primeiras semanas de vida e pioram entre 7 a 10 dias.

O diagnóstico pode ser feito por meio da história do paciente e exames físicos. Em outros casos pode-se utilizar também a radiografia, ultrassonografia abdominal. O tratamento é feito por hidratação parenteral, sondagem nasogástrica e cirurgia.

Veja também:De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho