Família

Gêmeos recém-nascidos dão abraço depois de ficarem separados por 5 dias na UTI

O vídeo do reencontro dos gêmeos está no TikTok e até o momento foi visto mais de 2 milhões de vezes - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 12/07/2023, às 11h59 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A mãe dos gêmeos, Meghan Huston, de 26 anos, lembra vividamente desse momento que marcou a sua trajetória como uma recente mãe. Depois de ficarem separados por cinco dias na UTI, dois gêmeos prematuros se reuniram da maneira mais adorável possível, selando a conexão – com um abraço sincero.

O vídeo do reencontro dos gêmeos está no TikTok e até o momento foi visto mais de 2 milhões de vezes (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Foi incrível”, disse Huston ao jornal americano ‘TODAY’. “Eu sentei e a enfermeira colocou Declan em mim. Então, quando ela colocou River em meus braços, ele colocou o braço em volta de Declan, eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, isso é a coisa mais fofa de todas que já vi.'”

O marido de Huston, que correu do trabalho para o hospital para não perder o momento dos filhos, registrou o primeiro ato de amor entre irmãos dos recém-nascidos. “Você ouviu sobre como os gêmeos têm laços, mas realmente ver isso pessoalmente? Foi irreal”, disse Huston em entrevista ao jornal.

@meghan_huston Our twins meeting for the first time since being born. This moment was the best thing ever and will forever be a core memory 🤍🥰🥹 #pprom#preemiestrong#nicumom#nicustrong#moditwins#identicaltwins#meetingforthefirsttime#wombmates#twinmom#boymom#momtok#32weekers♬ Bundle of Joy – Jartisto

Meghan entrou em trabalho de parto com 32 semanas. Já mãe de um menino de 3 anos, ela estava ajudando o mais velho a usar o banheiro quando sua bolsa estourou. Imediatamente, a gestante foi para o hospital, onde foi internada. “Eu estava com tanto medo porque tudo estava indo muito rápido e eu me preparei para chegar às 37 semanas”, relatou a mãe. Após uma cesárea, o primeiro veio ao mundo, Declan nasceu às 18h04 — e seu irmão, River, veio minutos depois.

Huston diz que foi impressionante ir ao hospital acreditando que estava perdendo uma gravidez, mas que na verdade estava grávida de gêmeos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Após uma avaliação rápida da equipe médica, os gêmeos foram levados para a sala de recuperação para que a mãe dos garotos pudesse pelo menos vê-los antes de serem transportados para a UTI. “Fiquei meio aliviada, porque estava feliz por não estar mais grávida. Mas também foi assustador, porque eles eram muito menores que meu outro filho – pesavam em torno de 1,5 kg”, afirmou Huston.

A mãe ainda compartilhou seu momento de tristeza por não poder ficar com os filhos logo após o nascimento. “Fiquei triste por não conseguir segurá-los até o dia seguinte. Eu apenas os carreguei e de repente não conseguia nem tocá-los.”

Os gêmeos passaram um total de 20 dias na UTIN (Foto: Reprodução/ Facebook)

Os gêmeos passaram um total de 20 dias na UTI – cinco deles em incubadoras separadas. Foi depois do quinto dia que eles finalmente se reuniram nos braços de sua mãe ao mesmo tempo. “Desde que descobri que estava grávida de gêmeos, queria sempre mantê-los juntos”, diz Huston. “Não sei se pasma é a palavra certa, mas meu coração estava cheio de muito amor por eles.”

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Mani tem sofrido críticas pela diferença de idade - Reprodução/Instagram

Família

Davi foi orientado por advogado e família a dizer que não é casado com Mani após BBB 24

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Davi quebra o silêncio após Mani colocar fim no relacionamento: "Eu sou um ser humano"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gracyanne Barbosa, Belo e Gilson Oliveira - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Personal de Gracyanne Barbosa apontado como pivô da separação engravidou aluna da academia

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer