Bebês

Isa Scherer mostra ensaio de fotos encantador com os gêmeos, Mel e Bento

Isabella Scherer fala sobre mastite - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 15/01/2023, às 10h32 por Redação Pais&Filhos


Neste domingo, 15 de janeiro, Isa Scherer publicou alguns registros mais que encantadores com os gêmeos nas redes sociais. A atriz é mãe de Mel e Bento, de apenas 5 meses, fruto do casamento com Rodrigo Calazans. Ela fez um ensaio fotográfico com as crianças, que encantou os seguidores.

“Foi aqui que pediram fotos lindas?”, escreveu a mãena legenda da publicação feita através do Instagram. Nas imagens ela aparece com os gêmeos no colo, e em outras eles aparecem deitados. Nos comentários os internautas foram só elogios.“Cada dia um mais a cara da mamãe e outra mais a cara do papai!”, disse Fiorella Mattheis.“Perfeitinhos!! A Mel é muito princesinha”, elogiou outro.“Como eles cresceram rápido! Muito fofos”, comentou um terceiro.

Isa Scherer diz que está lidando com mastite na amamentação; saiba como evitar e aliviar a dor

Na noite da última terça-feira, dia 10 de janeiro, a atriz e campeã do Masterchef, Isabella Scherer compartilhou no Stories do Instagram que ela está com início de mastite. Ela está viajando com os filhos gêmeos, Mel e Bentoe após um dia de surfe na praia, ela começou a passar mal e ter febre. A artista brincou que “foi só falar que a amamentação ‘’estava sendo de boa” que aconteceu isso.

Isabella Scherer fala sobre mastite(Foto: Reprodução/Instagram)

“Saí do mar toda empolgada, que venci meus medos. Tomei um banho bem quente, meu peito já tava dolorido. Achei que eram os ossos que ficavam batendo na prancha”, comentou a mãe nos Stories. Isa disse que nem passou pela cabeça dela que seria mastite, pois ela estava muito cansada e teve febre, de 38°C. Foi aí que ficou em alerta e mandou mensagem para o seu obstetra falando tudo o que tinha acontecido.

“Escrevi um textão sobre tudo que tinha acontecido. Aí ele: ‘E o seu seio, como está?’ Aí eu: ‘Pode crer!’ “.Isabella disse que não tinha se sentido tão mal nem quando ela teve Covid-19, mas ela relatou que já está se sentindo melhor e mais disposta depois de tomar um remédio e vem apertando o peito e amamentando para melhorar o incômodo.

Mastite: o que é, sintomas, o que causa, como evitar e tratar

A mastite é uma inflamação aguda que acontece nas glândulas mamárias e que pode ser seguida de infecção. Como sintoma, a lactante pode apresentar seios avermelhados, inchados, quentes e sentir dor no local. Esse processo inflamatório geralmente aparece entre a segunda e terceira semana de vida do bebê, mas isso não é regra – ela pode aparecer em qualquer momento.

São vários os fatores que podem causar uma inflamação nas glândulas durante a amamentação e fazer a mastite se desenvolver. Alguns deles são:

A mastite é uma inflamação aguda nas glândulas mamárias que causa dor e inchaço no seio (Foto: Getty Images)

Quantos dias dura?

Quando o tratamento se inicia poucos dias depois do surgimento dos primeiros sintomas, a mastite melhora rapidamente. Apesar do alívio das dores, é importante seguir com as medicações no tempo estipulado pelo médico – se esse for o caso.

Sintomas de mastite

  • Dor intensa
  • Vermelhidão
  • Calor no local da lesão
  • Ingurgitamento
  • Febre alta
  • Mal estar
  • Calafrios

Como evitar a mastite

A melhor maneira de evitar a mastite é através da amamentação em livre demanda, que ajuda a fazer um bom esvaziamento da mama. Além disso, é necessário extrair o leite usando a técnica correta e não usar bicos artificiais, já que eles podem diminuir a efetividade da mamada no seio da mãe. Mas, uma vez que a mastite se desenvolve, procure um especialista para tratar da lesão – caso contrário, a lesão pode evoluir para abcessos e até infecção generalizada.

A livre demanda é uma das maneiras de evitar a mastite (Foto: Shutterstock)

Como aliviar a dor da mastite?

Após identificar a mastite através do exame físico e análise de sintomas, é necessário manter o acompanhamento com um profissional. Pode ser que você precise de medicações como anti-inflamatórios e antibióticos. Outra maneira de aliviar as dores das lesões é fazer massagens no seio e esvaziar a mama.

Preciso parar de amamentar durante e depois da mastite?

Não! A amamentação não deve ser interrompida e não há contraindicação em oferecer o seio que está machucado para o recém-nascido. Caso a dor seja tão intensa que impossibilite a mamada, é necessário ordenhar o leite no mesmo intervalo de tempo que o bebê mamaria normalmente para aliviar o desconforto. Veja como armazenar o alimento da maneira correta.

Mastite e câncer de mama estão relacionados?

Não, não existe uma ligação entre os dois problemas de saúde. Mas, mulheres que amamentam correm um risco menor de desenvolver câncer de mama. Entenda mais sobre o assunto e por que o aleitamento materno pode ajudar a reduzir as possibilidades de ser acometida com esse tipo de tumor.

Fonte: Cinthia Calsinski enfermeira obstetra, consultora de amamentação, colunista da Pais&Filhos e mãe de Matheus, Bianca e Carolina. 

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

Amanda Kimberlly ficou na mesma maternidade que Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly mostra detalhes luxuosos do quarto que ficou na maternidade