Bebês

Fisoterapeuta que dançou com bebê em bolso de uniforme é investigada pela polícia

Fisioterapeuta dança com bebê recém-nascido no bolso de seu uniforme - Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Publicado em 17/08/2023, às 13h30 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


A fisioterapeuta que viralizou após dançar com um bebê em bolso de uniforme se tornou alvo de inquérito. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o hospital vai tomar providências sobre a ação da funcionária. Ela já foi afastada de suas atividades e o recém-nascido está internado na unidade de saúde para ganhar peso.

“O bebê passou por exames médicos, está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos pela fisioterapeuta que aparece no vídeo”, afirmou o hospital em uma nota.

Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.  A delegada Vivian de Andrade Matos, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Itajaí será responsável pelo caso.

Além disso, o Ministério Público de SC abriu um processo para apurar mais informações. O caso da profissional da saúde vai prosseguir em sigilo na 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí.

Entenda o caso

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, viralizou na internet  o vídeo de uma fisioterapeuta dançando um bebê recém-nascido no bolso de seu uniforme. A situação aconteceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A gravação foi divulgada pelo vereador Osmar Teixeira nas redes sociais. Ele afirmou que o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

No vídeo, a profissional da saúde aparece dançando a música ‘Desenrola Bate Joga De Ladin’ com o recém-nascido.  “Conversei com a diretora-chefe do hospital, que está trabalhando para identificar quem é esta profissional e garantiu que as medidas serão tomadas. Nós também vamos acompanhar esse caso, que com certeza deve ser enviado ao Ministério Público. Quem faz isso não é um profissional, isso é um absurdo”, disse o vereador sobre o caso.

Em uma nota oficial divulgada pelo portal g1, o hospital alega que a fisioterapeuta é funcionária de uma empresa terceirizada. “O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, diz a nota.

“Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”, acrescentou o hospital no texto.

Veja o vídeo clicando aqui ou espere carregar abaixo:


“Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, finaliza o documento.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Bruna Biancardi usa aliança ao passar o Dia dos Namorados com Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi passa o Dia dos Namorados com Neymar e surge usando aliança