Bebês

Férias é momento de explorar o mundo com o seu filho

Leve seu filho para explorar o mundo em um dia de sol - iStock
iStock
Santher

Publicado em 09/01/2023, às 06h53 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


A primeira infância é um momento repleto de descobertas e aprendizados para os bebês. Eles passam a explorar o mundo em que são recém-chegados, seja com os olhos, boca, mãos, pés, quando começam a engatinhar ou andar. O importante para eles é que seja possível desbravar o mundo em que vivem da forma mais segura, confortável e divertida possível. 

Com isso dito, uma das maiores preocupações dos pais e mães é garantir que o filho consiga explorar cada centímetro do mundo em que vivem, mesmo que por um tempo seja apenas a sala da própria casa. Dessa forma, estão prontos para explorar o mundo de fora, como parques, praias e outros locais em contato com a natureza! E não existe momento melhor para isso do que as férias de verão.

Leve seu filho para explorar o mundo em um dia de sol (Foto: iStock)

Como explorar o mundo com o seu filho nas férias

As férias de verão são um momento sem igual para o bebê e criança explorar o mundo ao redor. O sol, as manhãs claras, o clima quente são ótimos para uma nova aventura, cheia de descobertas e aprendizados que serão levados para a vida toda. Um passeio no parque pode se tornar uma experiência interessante para as crianças, entrando em contato com um ambiente tão diferente da casa onde moram e estimulando o desenvolvimento infantil. 

O hábito de sair de casa pode ser feito desde os primeiros meses do bebê, o levando para descobrir ainda mais a natureza e o ambiente em que convive. Claro que a forma de explorar o mundo vai mudando ao longo do tempo, já que o bebê vai crescendo e adquirindo outras formas de descoberta quando aprende a engatinhar, se apoiar e andar, mas a importância deste momento não muda!

Benefícios de explorar o mundo nas férias

Descobrir o mundo durante a primeira infância não é benéfico apenas por ser divertido! Além de toda a diversão e alegria em estar ao ar livre com os pais, os bebês e crianças mais novas conseguem sentir novos cheiros, ouvir sons diferentes, explorar as mais variadas texturas e se habituar cada vez mais com o mundo que aguarda esta criança quando ela estiver mais velha. 

A curiosidade é uma das maiores características em crianças de qualquer idade. É natural o desejo de saber mais e descobrir como é o mundo em que vivem após passarem nove meses na barriga da mãe. Se existem coisas novas para descobrir para os adultos, imagine para as crianças! Cada vez que um bebê ou uma criança toca, rasga, pega, amassa ou dobra uma folha, ela está se desenvolvendo ainda mais e aprendendo sobre o mundo que existe ao redor dela, além de desenvolver a coordenação motora desde cedo. Sabe quando o seu bebê joga algo no chão repetidas vezes? Esse é um dos casos quando ele descobre um pouco mais sobre o ambiente em que está envolvido!

Descobrir o mundo em que vive traz ensinamentos para a vida toda (Foto: iStock)

Conforto para mais descobertas

Para que o bebê consiga explorar o mundo é fundamental que ele consiga se movimentar sem empecilhos. Roupas confortáveis são uma das prioridades nessa idade, para que seja possível rolar, engatinhar, se apoiar e andar sem que a roupa não dificulte os movimentos e o desenvolvimento deles. Por isso, para que na hora da exploração não existam contratempos, pais e mães devem sempre priorizar as roupas leves e que permitam grande movimentação.

E isso também se estende para as fraldas, a Santher desenvolveu a nova Personal Baby Premium Pants, com uma inovadora tecnologia japonesa, sendo uma opção de fralda super macia para a pele dos bebês, do mesmo jeito que um toque de algodão seria, sendo muito fácil de vestir e tirar. Além disso, ela tem um ajuste perfeito que não aperta nem a barriga e nem as pernas do bebê. Outro diferencial é que ela conta com um sistema de rápida absorção 3D, absorvendo o xixi de forma muito mais rápida, com uma camada ultra respirável, deixando a pele do bebê sempre mais arejada.

As fraldas Personal Baby Premium Pants garantem conforto para o seu filho! (Foto: Divulgação)

Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"