Bebês

Como lavar as roupas do bebê? Saiba o passo a passo completo e qual sabão usar

Lava-Roupas Líquido Roupas Finas e Delicadas Bebê – Omo
Lava-Roupas Líquido Roupas Finas e Delicadas Bebê – Omo

Publicado em 30/08/2021, às 16h28 por Fabiana Lopes, Assistente de projetos | Filha de Clodoaldo e Heloisa


Você está preparando tudo para a chegada do seu filho, já montou ou quarto, fez o chá de bebê, montou também o enxovale está com quase tudo pronto para a chegada do dia mais especial de todos, quando e seu filho for nascer. Mas tem uma coisa que você precisa preparar também, que são as roupas do bebê. Por volta da 36ª semana de gestação elas precisam ler lavadas e organizadas no guarda-roupas.

Como são peças mais delicadas eles precisam de um cuidado especial, nada de colocar tudo na máquina junto com as outras roupas da família! Isso vai evitar o contato com o suor e outras sujidades. Mas calma! Não é nada difícil! Vamos te explicar tudo, mas lembre-se que esses cuidados de limpeza devem permanecer mesmo depois que o bebê nascer.

O que você precisa fazer primeiro, é olhar as etiquetas das peças, lá você verá todas as recomendações do fabricante sobre o modo como essa peça deve ser levada. Por exemplo: existem peças que podem ser lavadas na máquina (nesse caso, opte pelo modo de lavagem delicada do seu equipamento), enquanto outras indicam que é preciso lavar à mão porque o tecido é muito delicado.

Outra dica é você fazer o mesmo que faz com as suas peças: tentar separar as cores que são mais fortes e tem mais chances de soltar tinta, das peças que são claras, para não manchar. Essa divisão também é importante ser feita no momento de secagem. Peças mais claras podem secar no sol mesmo, sem nenhum problema, enquanto as mais escuras é preferível que fique do lado avesso, com um sol mais brando, como o da amanhã ou até mesmo na sombra, isso vai evitar o desbotamento.

Como essas peças são delicadas e estarão em contato direto com a pele do bebê, também é preciso atenção na escolha do lava-roupas que você irá utilizar. Para evitar alergias e também o desgaste das peças, o ideal é que você use um sabão neutro, com pouca ou nenhuma fragrância. Separamos algumas opções de marcas que produzem o produto indicado especial para as roupas do bebê, olha só:

Lava-Roupas Líquido Roupas Finas e Delicadas Bebê – Omo

Pensado para essas peças especiais, tem fórmula hipoalergênica, como pH balanceado e também é avaliado por pediatras, esse lava roupas Omo remove as manchas logo na primeira lavagem e também cuida das cores e do tecido para que as roupas durem mais. A embalagem possui uma tampa com bico dosador, para facilitar o uso tanto na lavagem à mão quanto na máquina. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Lava-Roupas Líquido Roupas Finas e Delicadas Bebê – Omo
(Foto: Divulgação)

Kit Vida Macia – CasaKm

Esse kit Vida Macia, da CasaKm além do sabão vem também como o amaciante especial para as roupas do bebê. Feito com glicerina e camomila, a formulação é balanceada e menos agressiva, deixando um perfume suave e prevenindo as cores. Foi desenvolvido para a remoção de diferentes manchas, mesmo as mais difíceis, além de ser hipoalergênico. Para comprar pela Amazon, clique AQUI.

Kit Vida Macia – CasaKm (Foto: Divulgação)

Sabão Líquido Concentrado Suave e Gentil – Ariel

Um sabão líquido concentrado que não possui corantes e não deixa resíduos visíveis nos tecidos e nem mesmo na máquina, essa opção da da Ariel, é também recomendada pela Pampers, marca que você já deve conhecer pelas fraldas que usa no bebê. Assim como os outros, também é hipoalergênico e tanto o perfume quanto a fórmula fora desenvolvidos especialmente para peles delicadas e garante a remoção das manchas, até mesmo em roupas brancas, desde a primeira lavagem.  Pra comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Sabão Líquido Concentrado Suave e Gentil – Ariel (Foto: Divulgação)

Lava Roupas – Ola Bebê

O lava-roupas Ola Bebê mantém a maciez das roupas e é feito com extratos naturais e Camomila e erva-doce. Testado dermatologicamente, sua fórmula não agride os tecidos e conserva por muito mais tempo. Para comprar pela Amazon é só clicar  AQUI.

Lava Roupas – Ola Bebê (Foto: Divulgação)

Para finalizar, é importante sempre passar as roupas com o ferro, isso além de deixá-las mais bonitas e arrumadas, também vai matar bactérias que ainda podem estar nas peças, por conta da temperatura. Depois disso, é só dobrar e organizar tudo no armário para esperar o dia de usar!

Se você está planejando o enxoval do bebê ou a lista de chá de bebê, a Amazon possui uma ferramenta de lista onde você consegue já selecionar os produtos desejados e compartilhar com amigos e familiares. Nessa matéria AQUIte contamos todos os detalhes sobre como funciona e nesse outro link AQUIé possível montar a sua lista.

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"