Bebês

Bebê sofre corte no rosto durante cesárea: “Vi um corte bem aberto no rosto da minha filha”

Bebê teve o rosto cortado em cesárea - Reprodução/ G1
Reprodução/ G1

Publicado em 14/10/2022, às 11h12 por Redação Pais&Filhos


Maycown Jhonnatan Cerqueira Baia, de 29 anos, e a esposa, Gabrielle Ferreira Alves, de 23 anos tiveram que lidar com uma difícil situação na hora do partoda bebê do casal, Isabella, ela teve o rosto cortado durante o processo da cesárea e ficou com uma cicatriz no rosto. O casal de Manhuaçu, Minas Gerais, acionaram a Justiça contra um hospital onde foi realizado o parto em que a filha sofreu um corte no rosto durante a cesáreae por conta disso precisou levar cinco pontos. O caso aconteceu em junho de 2022.

Isabella, a bebê, atualmente está com pouco mais de 3 meses, ficou com uma cicatriz na bochecha após o acidente médico. O pai da recém-nascida,  Maycown Jhonnatan, que trabalho no ramo do empreendedorismo, explicou que os médicos tentaram fazer o parto normal, mas viram que não seria possível e para não por em risco a saúde da mãe e da bebê, optaram pela cesárea: “Fiquei do lado de fora esperando e, quando deixaram eu entrar, já estavam fazendo a cirurgia. Depois do parto, vi um corte bem aberto no rosto da minha filha”, falou  Maycown em entrevista para o G1.

Bebê teve o rosto cortado em cesárea
Bebê teve o rosto cortado em cesárea (Foto: Reprodução/ G1)

O pai de Isabella estranhou a situação e perguntou ao médico se aquilo era normal, e o profissional da saúde respondeu que sim e que acontecia em alguns casos: “Comecei a chorar, fiquei triste. Um médico pediatra fez uma suturação mais grosseira, os pontos ficaram muito feios”, disse Maycown. Ele chamou a Polícia Militar e registrou uma reclamação na ouvidoria do hospital por conta da situação.

Bebê levou 5 pontos no rosto
Bebê levou 5 pontos no rosto (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com ele, em menos de 48 horas, ainda no hospital, a equipe médica decidiu tirar os pontos e apenas cobriu o ferimento no rosto da criança com um esparadrapo como se  já estivesse cicatrizado: “Ela ficava sentindo dor, chorandoquando bocejava. Deram alta para a gente sem passar pomada nem nada. Tive que levar em um cirurgião plástico particular, que indicou uma pomada e nos orientou a deixá-la sem tomar sol por pelo menos dois anos”, contou o pai da recém-nascida.

Isabella está com 3 meses atualmente
Isabella está com 3 meses atualmente (Foto: Reprodução/ G1)

Por conta da imprudência médica, a família entrou com uma ação contra o hospital: “Foi muito difícil. Toda hora que a gente olha para a nossa filha, vê a cicatriz e lembra do que aconteceu, fica chateado. Afetou muito a gente”, lamentou Maycown.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Sandra Annenberg e filha - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"