Publicado em 12/11/2016, às 08h12 por Redação Pais&Filhos
Com o bebê funciona assim: uma surpresa a cada momento! Vale a pena saber um pouquinho mais sobre esses fatos bizarros, divertidos e, é claro, muito legais, sobre o seu filho.
1. Bebês sabem muito bem quando os pais perdem a cabeça
Um estudo recente mostrou que bebês de 15 meses conseguem se lembrar de ver um adulto bravo e, até mesmo, são capazes de mudar o comportamento deles para evitar que sejam os alvos da confusão. Espertinhos, não é?
2. Cuidado! Os bebês usam a fofura como ferramenta poderosíssima para controlar as pessoas
Dedos e pés fofos, cheiro de bebê são jogadas planejadas para apelar com os nossos sentidos de pais. Sem dúvidas, é uma das técnicas de sobrevivência das crianças!
3. O cérebro dos bebês é uma coisa de outro mundo
A cabeça pode até ser pequena, mas novos estudos mostram que mesmo com 7 meses eles conseguem entender os comportamentos das pessoas da mesma forma que os adultos entendem. Eles também copiam os comportamentos que presenciam, ou seja, cuidado com o que o seu bebê te flagra fazendo!
4. Leva três meses para o bebê se acostumar fora do útero
O corpo do bebê é quente, mas como é possível que os dedos e pés sejam gelados? Porque o sistema circulatório está ainda se desenvolvendo. E por isso, as mãos e pés do bebê são as últimas partes do sistema a receber sangue.
5. Espirrar é com eles mesmo!
E não, não é por causa de um resfriado. É só um jeito de limpar as vias respiratórias e o nariz. E você sabia que espirrar ajuda a descongestionar as narinas, que ficam entupidas por estarem por muito tempo encostadas na pele mãe?
6. A cabeça bebê cresce muito, muito rápido!
A média do comprimento da circunferência da cabeça deles é de 35 centímetros depois do nascimento. Com um ano, a cabeça já pode alcançar 46 centímetros!
7. Eles veem coisas que nós nem conseguimos imaginar
De acordo com um estudo recente, crianças de 3 a 4 meses podem ver diferenças em imagens muito parecidas que crianças mais velhas ou adultos não conseguem ver. A explicação para isso é que nós nascemos percebendo as diferenças e depois passamos a ignorá-las.
8. A hora do soninho é ótima para a memória do bebê
Em um estudo recente, bebês que foram ensinados a tirar luvas de fantoches se lembram mais como fazer isso quando tiram uma soneca de 30 minutos depois da lição. Como acontece com os adultos e crianças mais velhas, dormir no meio do dia ajuda o bebê a permanecer com mais memórias. Então, pais, aproveitem essa dica da soneca!!
9. 20% dos bebês costumam bater suas cabeças de propósito
Não se assustem se o bebê estiver agindo dessa forma. Bebês mais velhos podem bater as cabeças enquanto cochilam. Geralmente, fazem isso para aliviar a dor da dentição ou a dor de ouvido.
Especialistas dizem que esse comportamento é normal! Acontece mais com meninos do que com meninas e costuma parar ou diminuir aos três anos de idade.
10. Recém-nascidos não derramam lágrimas
Até que os bebês tenham 1 a 3 meses de idade, os dutos lacrimais e glândulas produzem apenas líquidos suficientes para lubrificar e proteger seus olhos. Não sobra nada para o choro. Mas a garganta já funciona muito bem por sinal…
Leia também:
Você sabe quando e por que os bebês começam a sorrir?
Saiba dez coisas sobre os bebês que você nem imaginava
Você sabe por que a cor dos olhos do bebê pode mudar?
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai