None

Após morte de Matthew Perry, polícia encontra antidepressivos na casa do ator

Matthew Perry ficou conhecido pelo personagem Chandler, em Friends - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 29/10/2023, às 16h36 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Policiais investigaram a casa do ator Matthew Perry, que ficou famoso como o Chandler, da série "Friends". Sua morte foi confirmada neste sábado, 28 de outubro, quando ele foi encontrado em uma banheira de hidromassagem dentro da própria residência, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ao revistarem a casa, foram encontrados antidepressivos e ansiolíticos, mas não foram vistos sinais de droga ou indícios de um possível crime, por isso a possibilidade de um afogamento foi levantada. As informações são do site TMZ.

Matthew Perry, ator que fez Chandler, em Friends
Matthew Perry já teve problemas com drogas e falou sobre isso em livro (Foto: Reprodução/Instagram)

Repercussão da  morte

A notícia da morte do ator foi confirmada pela NBC, emissora que transmitiu a icônica série por uma década: "Estamos extremamente tristes com o falecimento prematuro de Matthew Perry. Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo com seu timing cômico perfeito e humor irônico. Seu legado viverá por inúmeras gerações", informou um comunicado.

Nas redes sociais, o ator havia feito uma publicação há 5 dias, uma foto em que ele aparece em uma piscina. O ator não se casou e não deixou filhos.

Homenagens

Algumas celebridades prestaram homenagem ao ator, como é o caso de Maggie Wheeler, atriz que interpretou Janice, personagem que foi namorada de Chandler, em Friends. “Que perda. O mundo sentirá sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantos em sua vida muito curta continuará viva. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos”, escreveu ela em seu Instagram.

Justin Trudeau, hoje primeiro-ministro do Canadá, mas que já foi colega de Perry na escola, também se manifestou. “O falecimento de Matthew Perry é chocante e triste. Nunca esquecerei as brincadeiras que costumávamos jogar no pátio da escola e sei que as pessoas ao redor do mundo nunca esquecerão a alegria que ele as proporcionou. Obrigado por todas as risadas, Matthew. Você foi amado – e sua falta será sentida.”

Friends

Sem dúvida, Chandler foi o personagem que mudou a vida de Perry. Apesar de já ter feito outros personagens na TV, esse foi o mais marcante, interpretado por 10 anos. O personagem cativante o garantiu muita visibilidade e seis prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards, além de outros prêmios que a série ganhou.

Ao seu lado, trabalharam Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Lisa Kudrow – também protagonistas da série.

Cena da série Friends
Cena de 'Friends', série que começou em 1994 e encerrou em 2004 (Foto: Divulgação/NBC)

O ator chegou a escrever um livro, "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing",  em que conta sobre sua luta contra a dependência química nos últimos anos de gravação da série. “Existe um inferno. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Eu estive lá; isso existe; fim de discussão". A ideia de escrever o livro foi para ajudar outras pessoas que passavam pela mesma situação, segundo o ator.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar