Recém-Nascido

Pai realiza o parto da esposa após a bolsa dela estourar dentro de casa: “Gritei e nossa filha estava nas mãos dele”

Reprodução/G1

Publicado em 30/09/2022, às 11h07 - Atualizado em 03/10/2022, às 14h29 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher relatou que a bolsa dela estourou dentro de casa e o pai teve que ajudar no parto no Rio de Janeiro. A bebê nasceu no dia 14 de setembro e a família passou o dia 15 na maternidade e, no dia 16, aniversário do pai Eduardo. A mãe entrou em trabalho de parto de madrugada, por isso não conseguiram pedir ajuda médica à tempo do nascimento.

Nicole conta que , depois de voltar para casa, ela voltou para debaixo da água morna do chuveiro, lugar onde ela se sentia mais confortável e que amenizava as fortes dores. “Em outros momentos, eu gritava muito alto sem entender o que estava acontecendo, enquanto o Eduardo me fazia massagem, caminhava comigo pela casa, fazia compressa de água morna e ajudava a controlar minha respiração”, conta, relembrando que sentiu as dores por pelo menos mais três horas consecutivas, ela relatou em entrevista ao G1.

Pais fazem parto em casa, pois a bolsa da mãe estorou e não deu tempo de chegar no hospital (Foto:Reprodução/G1)

A mãe lembra que quando o marido foi confirmar o rompimento da bolsa, ficou na dúvida, porque não tinha líquido da bolsa estourada e sim uma pequena parte da cabeça da criança. “Ele sem acreditar, tocou no couro cabeludo para tentar entender o que estava acontecendo e confirmou que era nossa filha. Não estávamos acreditando mesmo, quem pensou em passar por isso na vida?”, disse.

Durante uma das consultadas, o pai aprendeu umas dicas sobre como  saber quando a bolsa estourou e os sinais que eles deveriam estar atentos. “Ele pediu para eu gritar o mais alto possível. Eu gritava e nada acontecia… Forcei um pouco mais e o Eduardo viu a cabecinha da nossa filha toda pra fora, mas o cordão umbilical estava em volta do pescoço. Nesse momento, ele mandou gritar ainda mais alto e pediu à minha sogra bater nas portas dos vizinhos para pedir ambulância enquanto rolava o procedimento. E eu gritei ainda mais forte e então a nossa filha estava nas mãos dele”.

Pai ajuda a fazer o parto da filha em casa (Foto:Reprodução/G1)

Para finalizar o casal relatou que: “Estávamos sem acreditar no que estava acontecendo. Eu estava com o cordão umbilical conectado à Maria Eduarda e ainda tinha a questão da placenta, não sabíamos se ela foi expelida por completo no processo. Ainda assustados e vendo a quantidade de sangue que deixei pelo caminho, entramos no nosso carro e fomos até a maternidade para finalizar o procedimento”, diz Nicole. Na unidade de saúde, o procedimento foi finalizado e a pequena Maria Eduarda estava saudável.

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!


Palavras-chave
Bebê Família pfnoinsta Papel do Pai Gravidez Parto Maternidade Mãe pai Acompanhante de parto

Leia também

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS