Recém-Nascido

“Maternidade não como capa de revista”, diz blogueira Rúbia Baricelli

Em evento da Pro Matre Paulista, blogueiras e especialistas falam sobre “Os segredos e desafios da amamentação”

Andressa Simonini

Andressa Simonini ,Filha de Branca Helena e Igor

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Aconteceu nessa terça-feira, dia 23, um bate-papo superbacana, realizado pela Pro Matre Paulista, com o apoio da Pais&Filhos, na Livraria Cultura, em São Paulo. E, claro, a gente estava lá para acompanhar de perto tudo que foi falado.

O encontro teve o intuito de falar sobre “Os segredos e desafios da amamentação” com a participação da neonatologista dra. Mônica Carceles,  dr. Paulo Pachi, mestre e doutor em medicina, Rosmaria Pirollo, enfermeira, Mariana Bonsaver, psicóloga, Mariana Belém, editora do blog Mamãe de Primeira Viagem e Rubia Baricelli, dona do Canal “Ru Baricelli”, no YouTube.

“Os benefícios do leite não são válidos apenas no período neonatal e durante o primeiro ano de vida, ele se estende por muitos anos. São vantagens imediatas e para o futuro. O leite protege de doenças respiratórias, alergias na primeira infância e infecções. É importante que as mães tenham essa certeza”, explica Dr. Paulo.

Anúncio

FECHAR

A blogueira e cantora, Mariana Belém, mãe de Laura e Julia, dividiu com todos que assistiam suas duas experiências que foram completamente diferentes entre uma gestação e outra. Além disso, contou quais os métodos mais contribuíram na amamentação das suas filhas. “O que me ajudou muito durante a amamentação foi ter uma especialista ao meu lado me orientando. Ela teve a sensibilidade de me passar a informação correta. Além disso, aprendi a fazer uma massagem no mamilo, antes de cada mamada, que foi fundamental. Com a massagem, eu ajudava minha filha a drenar melhora mama e assim ela não dormia antes de mamar o suficiente”, completou.

Tanto a Mariana Belém quanto a blogueira Rúbia Baricelli, mãe da Helena, desabafaram dizendo que a maternidade não é “capa de revista”. Elas contaram que tiveram muitas dúvidas e dificuldades na hora de amamentar, mas que no final, tudo dá certo. Ufa! “Quando eu estava grávida, acreditava que este período da amamentação seria lindo, mas no começo foi um pouco tenso. É um período difícil e de adaptação. Porém, adquiri confiança com o tempo e tive muita ajuda de uma enfermeira especializada. Cada mãe tem a sua experiência e ela não deve se cobrar e sim buscar dicas e ajuda com profissionais especializados. A maternidade é linda e deve ser vivida com plenitude”, conta.

Assista ao debate neste vídeo que fizemos, ao vivo, durante o evento: