Recém-Nascido

Gêmeos nascem com mais de um mês de diferença entre os partos

Caso aconteceu nos Estados Unidos e é muito raro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebês-gêmeos-nascem-com-1-mês-de-diferença

Os gêmeos nasceram com mais de um mês de diferença  (Foto: Reprodução Facebook Ian Miller)

Kristen e Ian Miller, um casal do Tenessee, Estados Unidos, não esperavam pelas surpresas que iam passar durante a gravidez. A gestação de gêmeos corria bem até que Kristen começou a sentir contrações com apenas 22 semanas. Quando chegou em casa, sua bolsa estourou e ela foi levada para o hospital.

Leia também

Vídeo: Gêmeos têm reencontro emocionante após um ter alta da UTI

Anúncio

FECHAR

Nos Estados Unidos, gêmeos nasceram em anos diferentes!

10 desafios da educação de gêmeos

Felizmente, os médicos conseguiram usar uma combinação de remédios para prevenir que ela entrasse em trabalho de parto por mais duas semanas. Quatro meses antes do previsto, ela deu à luz seu filho Micah, com 24 semanas de gestação, segundo o site norte-americano”PopSugar”.

No entanto, Micah e sua irmã gêmea tinham placentas e sacos amnióticos separados, o que permitiu que eles pudessem ter nascimentos com um intervalo de tempo incomum. O fato é extremamente raro e, quando acontece, não costuma passar de algumas horas ou uma semana. Devido aos riscos da prematuridade, os médicos decidiram que Madelyn deveria permanecer no útero pelo máximo possível de tempo.

gêmeos-prematuros

Micah e  Madelyn tinham placentas separadas (Foto: Reprodução Facebook Ian Miller)

A garota nasceu 38 dias depois do irmão e se juntou a ele na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, onde espera-se que eles fiquem por mais dois meses. Kristen está muito feliz porque seus dois bebês  já estão se recuperando.