Recém-Nascido

Banho transformado em dança

Enfermeira francesa cria técnica para banhos de recém-nascidos que acalma e diminui incidência de choros

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

;

O vídeo abaixo mostra o primeiro banho da vida de bebês gêmeos recém-nascidos. Muitas pessoas comentaram nas redes sociais e internet a fofura deste momento e surgiu o comentário que nem parece que eles perceberam que nasceram. A graça da coisa está na calma e tranquilidade com que as crianças lidam com o banho, apesar de ter nascido há pouco tempo, além do carinho transmitido um ao outro (vai dizer que não é lindo vê-los abraçados?).

Apesar de o banho ser um momento que pode despertar choro das crianças e o cansaço dos pais, esta técnica vista no vídeo é chamada de Thalasso Bain Bébé, ou The Baby SPA criada, voltada para bebês até os dois meses. O Thalasso os acalma, trazendo a lembrança vívida do útero e foi criada pela enfermeira parisiense, Sonia Rochel, que trabalha em maternidades desde 1979.

Anúncio

FECHAR

A enfermeira Sonia se aperfeiçoou em banhar bebês na maternidade e diz que teve a ideia dos banhos “terapêuticos” pela observação. Ela lembra que os banhos costumam em torno de 3 a 4 minutos, e que muitos bebês choram muito neste momento. É aí que ela pensou em proporcionar uma experiência mais confortável para os bebês.

Um dia, tomando banho em sua casa, Sonia sentiu a água caindo em seu rosto e pensou que aquilo era maravilhoso. E daí foi estudar a forma de proporcionar isso aos recém-nascidos.

Ao som de música, Sonia Rochel transforma o banho em uma espécie de dança, onde ela é conduz as crianças. Na maternidade, 90% dos bebês não choram mais durante seu banho. Mas, a enfermeira alerta para que outras pessoas não fizessem isso em casa, pois os recém-nascidos podem ter reações súbitas e inesperadas.

Outros vídeos mostram Sonia dando o banho com sua técnica. Assista e se delicie!