Recém-Nascido

A primeira amamentação das nossas leitoras

Não se deixe abalar!

Jade Lourenção

Jade Lourenção ,Filha de Rosana e Ricardo

amamentar-g

Perguntamos para nossas seguidoras como foi a primeira vez que elas amamentaram. Grande parte das respostas falava da dor, da falta de compreensão dos parentes com a dificuldade de algumas delas para amamentar, e de problemas de saúde causados pela amamentação (bico dos seios rachados e sangrando).

Mas também tivemos muitas respostas que mesmo com esses problemas, persistiram e acabaram melhorando, achando a amamentação maravilhosa. Um momento íntimo entre mãe e filho. Ninguém é igual, e por mais que você ame seu bebê as vezes essa jornada dos primeiros meses pode ser difícil fisicamente. Mas não se abale! Todos temos dificuldades, mas elas servem para nos fortalecer.

Anúncio

FECHAR

Por isso é muito importante reconhecer as suas barreiras físicas, pra que nem você nem seu bebê acabem se prejudicando. Se já de primeira foi fácil, é hora de comemorar! Mas se não foi, fique tranquila, você não é a única que teve dificuldade com a amamentação e não é um monstro de sete cabeças! Com o apoio e compreensão necessários, tudo se ajeita!

 

Leia também:

Nada de pele ressecada! Veja 6 cuidados com a pele durante o inverno

5 mitos desvendados sobre o sono dos bebês

Fotos criativas do antes e depois da gravidez

Pais&Filhos TV