Publicado em 03/01/2019, às 14h14 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h38 por Redação Pais&Filhos
A partir desse ano, uma lei que prevê que os banheiros masculinos devem conter um espaço destinado a troca de fraldas para as crianças passa a valer no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a população de que a responsabilidade de cuidar dos filhos não é exclusiva das mães.
O governador Andrew Cuomo, anunciou desde abril do ano passado que a determinação estava sendo analisada como parte da agenda das mulheres. Na prática, serão fornecidos trocadores em espaços públicos novos ou reformados, como restaurantes e parques.
“Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete de Cuomo.
O senador Brad Hoylman, quem propôs a medida, comemorou a mudança em comunicado: “Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays, como eu, que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”
O ex-presidente americano, Barack Obama, em 2016 assinou uma lei, na qual era determinado que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas em ambos os banheiros, tornando-os mais acessíveis.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos