Publicado em 17/12/2018, às 08h28 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h40 por Redação Pais&Filhos
Maggie Vazquez é uma garotinha de 10 anos, de Illinois, nos Estados Unidos, que estuda o 4º ano. Em maio deste ano, a turma de Maggie foi acampar, atividade corriqueira para as turmas do 4º ano da escola da menina, mas era uma atividade da qual ela não conseguiria ter participado se não fosse por sua professora, Helma Wardenaar.
Maggie tem paralisia cerebral e sua condição afeta os músculos, o que torna difícil para a menina fazer atividades simples como caminhar, por exemplo.
Mas, sabendo de sua condição, e com esforço em conjunto com a família Vazquez, a “Sra. Helma”, como é chamada pelos alunos, sabia que não era impossível que Maggie fosse com os demais colegas para o acampamento, mesmo que a professora precisasse carregá-la nas costas. E foi o que fez!
Durante os dois dias de acampamento, a Sra. Helma carregou Maggie nas costas com a ajuda de uma espécie de mochila que permitia que a menina ficasse presa à professora, enquanto essa percorria o caminho para o acampamento.
Para a educadora, o esforço físico não foi nada. Ela sabia como a menina, assim como os demais colegas, estava animada para o acampamento, então conversou por meses com outros funcionários da escola para decidir como o transportede Maggie seria feito.
Sabendo que não seria possível que a cadeira de rodas da menina ou um andador auxiliasse na movimentação na trilha, Helma, então, entrou em contato com Greg, funcionário de uma empresa de equipamentos para atividades ao ar livre.
Greg teve algumas dificuldades para encontrar o apetrecho ideal, mas enfim encontrou a mochila, que permitiria que a menina fosse carregada no percurso. Helma pagou do próprio bolso 300 dólares no equipamento.
A Sra. Helma contou ao site Love What Matters que a menina uma super parceira nessa empreitada. “Maggie foi uma ótima companheira de equipe na caminhada. Ela me encorajava! Me mandava pequenas mensagens quando via que eu estava cansada. Ela inventou músicas para cantarmos. Ela ficava dizendo: ‘Vamos, Sra. Helma! Você consegue fazer isso’”.
Em depoimento para a CBS News, a mãe de Maggie, Michelle Vazquez, explicou que a professora conhece a menina desde que ela tinha 1 ano e que desde o primeiro momento, se envolveu.
“Ela sempre lutou por Maggie. Não foi apenas na viagem ao acampamento, que é apenas uma pequena parte. Há muitas coisas que ela faz”, afirmou Michelle.
Para a Sra. Helma, o mais gratificante foi que a garota pode fazer tudo que as demais crianças fizeram. “Vimos pássaros, sapos e veados”, lembrou Helma. “Ela era uma de nós.”
Leia também:
Professora segura filha de aluna para que ela possa estudar
Primeira professora com Síndrome de Down do Brasil: conheça quem é ela, mesmo!
Escola adapta apresentação em festa para que aluna cadeirante possa participar
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha