Publicado em 18/02/2019, às 07h45 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h36 por Nathália Martins, Filha de Sueli e Josias
A marca sobre amamentação The Little Milk Bar diz que o Instagram sinalizou seus anúncios por “conteúdo sexual e nudez”. Sua resposta? Fotos de mães amamentando em máscaras de gato.
A amamentação já é desafiadora o suficiente por si só, imagina quando você ainda é julgada por fazer isso em público. Pois é. E é por isso que a The Little Milk Bar, marca de amamentação com sede em Utah, surgiu para apoiar a amamentação em todos os lugares com uma nova campanha viral com máscaras de gato. Sim, máscaras de gato.
Em uma postagem no Instagram, a marca compartilhou uma foto de uma mãe usando uma máscara de gato e amamentando, com a seguinte legenda: “Ei, @instagram, sim, instagram… estamos conversando com VOCÊ! Só uma pergunta… Esta foto está ok para o aplicativo de vocês?
Estamos questionando isso porque quase todos os nossos anúncios estão sendo negados devido a ‘conteúdo sexual’. Não importa quantas vezes apelamos da negação, nossas fotos de mães que amamentam seus bebês estão sendo continuamente categorizadas na categoria ‘sexual e nudez’. E recebemos uma resposta que diz ‘é a nossa decisão’. Então transformamos nossas mães em gatos… está tudo bem agora? Se você está tão brava quanto nós estamos, marque o @instagram aqui em baixo”.
Demais, né? A marca foi fundada para apoiar as mães que amamentam e que poderiam. Juntamente com outra foto de três mães amamentando com máscaras de gato, a marca escreveu: “Por que quando as pessoas veem e alimentam seus filhotes de gatinho, elas inclinam a cabeça, seguidas de um ‘own’, mas quando é a mãe e o bebê se transformam em humanos tudo muda repentinamente para ‘isso é nojento’, ‘você deveria fazer isso em outro lugar’ e ‘você precisa encobrir’”.
As mães que amamentam no Instagram ficaram emocionadas ao ver o The Little Milk Bar tomando uma posição. “Obrigada! Eu sou por natureza uma pessoa muito reservada, mas meu filho meio que me tirou da minha zona de conforto à força. Eu nunca, nunca vou me sentar em um banheiro desagradável para alimentar qualquer um dos meus bebês!”, escreveu uma seguidora.
Outros se dirigiram diretamente ao Instagram, como alguém que comentou: “@instagram Sou uma mãe que amamenta e que está muito desapontada com a maneira como você tem tratado os anúncios de amamentação dessa conta. Todas as mães têm o direito de alimentar seus bebês! E não há nada sexual sobre a amamentação”.
Leia também:
Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto
Amamentação sem segredo: confira perguntas respondidas por uma especialista
Silicone x Amamentação: saiba o que é mito ou verdade e tire suas dúvidas
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Cozinha Saudável
Esquenta Mega Oferta Amazon: até 38% de desconto na Air Fryer Philips Walita