Pais

Você tem que ler esse relato poderoso sobre julgar amamentação em público

Ela não ficou calada!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

1

(Foto: Reprodução / Facebook)

Não é de hoje que lutamos a favor da amamentação em público. E não é de hoje que noticiamos mulheres serem julgadas por amamentarem os filhos em locais públicos. A americana Patty Fishback foi mais uma que passou por esta situação desconfortável, mas ela não ficou calada e se manifestou nas redes sociais!

Patty estava almoçando na praça de alimentação com o marido, a irmã e as três filhas, quando a filha menor de 9 meses começou a dar sinais de que queria mamar. “Então, eu coloquei a bebê no meu colo e comecei a amamentá-la enquanto eu continuava a comer”, contou Patty a um grupo privado no Facebook, chamado Pantsuit Nation.

Continuando com o relato, ela diz que viu uma mãe grávida passar junto com outras três filhas, procurando por uma mesa. Eis que elas se sentam exatamente ao lado da família de Patty. “Eu sorri para as meninas e elas imediatamente começaram a ficar espantadas com a minha atitude de amamentar. A mais velha até apontou para a minha direção e exclamou bem alto: ‘Ai, que nojo!'”. “A mãe da menina me olhou, zombou de mim e rapidamente insistiu para que encontrassem outra mesa mais afastada de nós, enquanto continuava a dizer que aquilo era uma indecência!”, relata Patty.

Anúncio

FECHAR

Em vez de simplesmente discutir com a mulher, Patty decidiu continuar a amamentar o bebê. Aí, ela começou a refletir que até a lei americana estava ao lado dela e ela não estava fazendo nada de errado. “Ao passar pela mesa que me julgava, eu sorri novamente. Naquele momento, decidi levar as minhas três filhas, inclusive a bebê, para a passeata de mulheres em Las Vegas. Só quero criar filhas abertas, amáveis e que aceitem as diferenças das pessoas”.

Leia também:

Vídeo: como as pessoas reagem à amamentação em público

Pai grava vídeo indignado com o preconceito da amamentação em público

Mães fazem mamaço em shopping para defender a amamentação em público