Publicado em 02/08/2019, às 09h08 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo
A maternidade fez Tissiane Simões enxergar a carreira de forma diferente. Não se identificando mais com a correria do dia a dia, ela decidiu empreender e abriu a própria loja:
“A ideia do ateliê Dalla Mamma surgiu após o nascimento da minha filha, Melissa, em 2016. Antes de ser mãe, trabalhava na área de Eventos Médicos. Eu era muito feliz na minha vida profissional.
Mas percebi que não seria a mãe que eu gostaria de ser viajando tanto a trabalho; também não seria a profissional que eu gostaria de ser ficando longe da minha filha. Eu queria ser muito produtiva profissionalmente, mas para mim não fazia mais sentido ficar presa 9 horas por dia em um escritório ou viajar quase toda semana e ficar longe de casa.
Queria que a minha experiência profissional e a maternidade servissem ao meu propósito de carreira. Naquele momento eu era uma pessoa muito mais completa, não teria motivo para deixar de aproveitar isso no trabalho.
O Dalla Mamma é um ateliê de costura especializado em Bonecas de Pano e produtos para crianças de 0 a 6 anos. A marca tem mais de 1 ano, com forte apelo na valorização do ‘feito à mão’ e do ‘exclusivo’.
Cada uma das bonecas é feita por mim ou por uma costureira parceira experiente, sendo todos os detalhes muito bem trabalhados. Fazemos as bonecas de acordo com os pedidos das mães (imitando características físicas e emocionais das crianças).
Temos diversos tons de pele e cabelo, estampas de vestidos e roupinhas. Fiquei um ano desenvolvendo o primeiro produto, a boneca de 45cm em diversas versões até fazer o lançamento da marca em março de 2018.
Apesar de a empresa ainda ser muito nova, já tem um público que ama a marca e possuo um reconhecimento regional. Atualmente, temos 3 tamanhos de bonecas no portfólio: grandes (45cm), médias (35cm) e sensorial (12cm).
Temos também a versão masculina, Frida, Sereia e Bailarina. O meu público é majoritariamente feminino (96%), as mães das crianças. São mulheres jovens (faixa entre 25 e 44 anos – 68%).
São pessoas com alto grau de escolaridade, buscam os meus produtos por serem diferentes e mais exclusivos do que as bonecas do mercado tradicional. Possuem alto grau de exigência no que diz respeito à qualidade.
Sonho em me tornar autoridade em Bonecas de Pano, ter uma marca reconhecida e poder ampliar minha linha produtiva. Quero poder empregar outras mulheres, para que também sejam produtivas sem deixar de dar atenção às suas vidas pessoais e filhos.”
Ter um negócio próprio é a saída de muitas mulheres que não se sentem acolhidas ou representadas pelo mercado de trabalho. Por isso, lançamos em parceria com a Brascol o projeto Nascer de Novo, para valorizar essas iniciativas e essas mães.
Leia também:
Maternidade desperta vontade de empreender e mãe cria dois negócios próprios
Mulher que não teve a mãe presente na infância encontra um jeito de fazer diferente com os filhos
Paixão pela maternidade faz mãe se aventurar no empreendedorismo e se redescobrir
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança