Família

“Queria que a minha experiência profissional e a maternidade servissem ao meu propósito”, diz empreendedora

O Dalla Mamma vende Bonecas de Pano - reprodução/Arquivo Pessoal
reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 02/08/2019, às 09h08 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


O Dalla Mamma vende Bonecas de Pano (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

A maternidade fez Tissiane Simões enxergar a carreira de forma diferente. Não se identificando mais com a correria do dia a dia, ela decidiu empreender e abriu a própria loja

“A ideia do ateliê Dalla Mamma surgiu após o nascimento da minha filha, Melissa, em 2016. Antes de ser mãe, trabalhava na área de Eventos Médicos. Eu era muito feliz na minha vida profissional. 

Mas percebi que não seria a mãe que eu gostaria de ser viajando tanto a trabalho; também não seria a profissional que eu gostaria de ser ficando longe da minha filha. Eu queria ser muito produtiva profissionalmente, mas para mim não fazia mais sentido ficar presa 9 horas por dia em um escritório ou viajar quase toda semana e ficar longe de casa. 

Queria que a minha experiência profissional e a maternidade servissem ao meu propósito de carreira. Naquele momento eu era uma pessoa muito mais completa, não teria motivo para deixar de aproveitar isso no trabalho.

O Dalla Mamma é um ateliê de costura especializado em Bonecas de Pano e produtos para crianças de 0 a 6 anos. A marca tem mais de 1 ano, com forte apelo na valorização do ‘feito à mão’ e do ‘exclusivo’. 

Cada uma das bonecas é feita por mim ou por uma costureira parceira experiente, sendo todos os detalhes muito bem trabalhados. Fazemos as bonecas de acordo com os pedidos das mães (imitando características físicas e emocionais das crianças). 

Temos diversos tons de pele e cabelo, estampas de vestidos e roupinhas. Fiquei um ano desenvolvendo o primeiro produto, a boneca de 45cm em diversas versões até fazer o lançamento da marca em março de 2018. 

Apesar de a empresa ainda ser muito nova, já tem um público que ama a marca e possuo um reconhecimento regional. Atualmente, temos 3 tamanhos de bonecas no portfólio: grandes (45cm), médias (35cm) e sensorial (12cm). 

Temos também a versão masculina, Frida, Sereia e Bailarina. O meu público é majoritariamente feminino (96%), as mães das crianças. São mulheres jovens (faixa entre 25 e 44 anos – 68%). 

São pessoas com alto grau de escolaridade, buscam os meus produtos por serem diferentes e mais exclusivos do que as bonecas do mercado tradicional. Possuem alto grau de exigência no que diz respeito à qualidade.

Sonho em me tornar autoridade em Bonecas de Pano, ter uma marca reconhecida e poder ampliar minha linha produtiva. Quero poder empregar outras mulheres, para que também sejam produtivas sem deixar de dar atenção às suas vidas pessoais e filhos.”

Ter um negócio próprio é a saída de muitas mulheres que não se sentem acolhidas ou representadas pelo mercado de trabalho. Por isso, lançamos em parceria com a Brascol o projeto Nascer de Novo, para valorizar essas iniciativas e essas mães.

Leia também: 

Maternidade desperta vontade de empreender e mãe cria dois negócios próprios

Mulher que não teve a mãe presente na infância encontra um jeito de fazer diferente com os filhos

Paixão pela maternidade faz mãe se aventurar no empreendedorismo e se redescobrir


Leia também

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Dia dasmães, mensagens para avó - Créditos: Reprodução

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua