Publicado em 13/07/2018, às 13h29 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h29 por Redação Pais&Filhos
Aos seus 48 anos, Tom Garden ocupou muitos cargos, de CEO de sua empresa familiar a soldado no exército israelense, mas ele diz que de todos os trabalhos, o mais desafiador e recompensador foi o seu papel mais recente: pai solteirode um filho de dois anos e uma filha de três meses. Mas a paternidade quase não aconteceu para ele. “Eu estava preso com a minha empresa há 10 anos, então eu realmente nunca pensava em crianças e não tinha tempo para namorar ou fazer qualquer outra coisa”, explicou Tom ao TODAY Parents.
Depois que um primo apontou que o nome da família terminaria com Tom, ele decidiu ter uma discussão sobre fertilização in vitro (FIV) com sua mãe, que se ofereceu para ajudá-lo a encontrar uma clínica. Esse processo foi demorado – Garden é judeu e queria um doador de óvulos israelense, mas em junho de 2016, ele deu as boas-vindas ao primeiro filho, Joseph. “Eu fiquei petrificado no começo, acho que eu nunca tinha segurado uma criança antes”, disse o pai, que pediu a ajuda de uma doula durante os primeiros meses. Já o segundo filho de Garden, a Tayla, nasceu em março de 2018.
“A maioria dos homens solteiros têm uma mentalidade semelhante à de Garden, acreditando que é tarde demais para se tornarem pais ou pensando que sem uma parceira, a paternidade é impossível”, contou Thomas Molinaro, endocrinologista reprodutivo responsável pela FIV de Tom.
A cada ano, o Reproductive Medicine Associates of New Jersey, laboratório onde o Dr. Thomas trabalha, realiza entre 75 a 100 procedimentos de fertilizações in vitro. Desses, apenas cerca de 15% envolvem pacientes do sexo masculino sem parceiro do sexo feminino. “É importante divulgar que isso é algo que é possível para homens solteiros. Você não precisa ter um parceiro”, explica.
Ao ser questionado sobre como ele explicará para seus filhos sobre a maneira única que eles foram concebidos, a resposta de Tom é linda: “Eu vou ser honesto e dizer que eles foram trazidos para cá por amor. Talvez não tenha sido do jeito tradicional, mas eles estão aqui porque eu os amo e os queria”.
Leia também:
Fertilização in vitro cresceu 149% nos últimos cinco anos no Brasil
Fertilização in vitro com estimulação mínima
Pai solteiro abandonado pela esposa faz depoimento emocionante sobre sua experiência
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Frases que ditas pelos pais podem aumentar a autoestima dos filhos
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola