Notícias

Vídeo mostra o corpo real das mães depois da gravidez

Diretora afirmou que o foco é a aceitação e a aparência livre de julgamentos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

documentário corpo pós parto2

Sabemos que depois da gravidez o corpo muda muito e não é tão fácil que ele volte a mesma forma de antes. Isso causa insegurança em muitas mães e foi o que motivou a norte-americana Angie Roder Sonrode a criar um documentário para mostrar como culturas diferentes lidam com a imagem da mulher no pós-parto. Após ter quatro filhos, ela percebeu que o seu corpo estava cada vez mais distante dos padrões de beleza impostos pela sociedade. O filme é chamado de Mid Drift.

“O estilo de vida das estrelas americanas não é representativo da maioria da população e, mesmo assim, uma grande parcela de pessoas se compara aos padrões das celebridades”, declarou Angie ao site Babyology. “Para qualquer lugar que você olha, vê fotos de famosas, como se aquilo fosse a norma”, completou.

Anúncio

FECHAR

documentário corpo pós parto

Para que ela realmente pudesse colocar o projeto em prática, começou uma campanha de financiamento coletivo.  “Meu marido e eu criamos esse projeto, pois acreditamos que ele pode contribuir para continuar com a mudança do que é considerado ‘normal’ e ‘bonito’”, disse. “Nós apoiamos corpos e mentes saudáveis, mas esperamos que o público perceba que saúde e beleza podem ter um espectro maior”.

Ela ainda declarou que o documentário trará uma mensagem positiva e que o foco é a aceitação e a aparência livre de julgamentos. “Queremos celebrar as mães de todas as formas e tamanhos, mesmo que elas estejam menores ou maiores do que antes ou que amem ou odeiem suas novas formas”, disse a diretora.

Veja o vídeo feito para divulgação do projeto: