Notícias

Twitter ganha popularidade com adolescentes que fogem dos pais no Facebook

Outro motivo da migração são as possibilidades trazidas por outras redes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 O Twitter tem ganhado popularidade com os jovens, de acordo com os dados do último estudo da Pew Internet and American Life Project. A pesquisa revelou que 24% dos adolescentes estão usando o Twitter – em comparação a 16% ano passado. Porém, mesmo com o crescimento da participação dos jovens no Twitter, o Facebook continua sendo o mais popular entre eles, uma vez que 77% dos adolescentes entrevistados disseram possuir uma conta na mídia social.

Uma das razões para que o Twitter esteja se tornando mais popular entre os adolescentes é a fuga do Facebook, e do “drama” de serem seguidos pelos pais na página.

Outras razões foram citadas. Um dos adolescentes, de 14 anos, entrevistado para a pesquisa, disse “o Facebook é muito divertido, mas é um lugar onde as pessoas não dizem o que realmente pensam – e falam coisas que não falariam na vida real”.

Anúncio

FECHAR

Para outra adolescente, de 16 anos, há outras mídias sociais que dividem o público. Ela lembrou que, hoje, o Instagram é mais voltado para as fotos e que o Twitter é mais para as pessoas dizerem o que estão pensando. Já o Facebook traz as duas possibilidades – e que, por isso, compartilha-se um pouco de cada coisa. Para esta adolescente, as pessoas têm postado mais fotos no Instagram que no Facebook – e ela disse que o Twitter é mais real, um lugar onde as pessoas são mais naturais. 

Leia mais sobre a pesquisa aqui