Notícias

Trocando experiências

Shirley Hilgert, mãe de Léo, veio no 13o Brunch do Culpa,Não! e ressaltou como é bom trocar experiências e não só ouvir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ontem participei, pela primeira vez, do bruch Culpa Não, que abordou a questão da culpa materna ao deixar o filho na creche.

Gostei muito do formato do evento e da sua dinâmica. Acho super bacana esse tipo de encontro, com jeitinho informal e que permite uma discussão aberta, direta e agradável. Normalmente, participamos de eventos nos quais simplesmente vamos para ouvir e muito pouco para falar e contribuir, ou seja, nos quais, na minha opinião, não existe uma real troca de experiência, coisa que hoje foi totalmente possível.

Anúncio

FECHAR

O fato de ter sido em um lugar aberto, agradável e num ambiente mais informal também contribuiu para que nos sentíssimos à vontade para para expor algumas opiniões que nem sempre nos sentimos confortáveis em compartilhar.

Acho que a presença de um profissional integrando o grupo também foi super bacana, já que permitiu que tirássemos algumas dúvidas mais específicas sobre o assunto discutido.

Espero que a Pais&Filhos continue promovento esse tipo de encontro, que permite uma troca tão rica com outras mamães e nos ajuda no processo de desmitificação da figura materna, mostrando que é normal errar, é normal ter dúvidas e inseguranças e, principalmente, é normal não ser perfeita.