Notícias

Sua Alteza, o príncipe (ou princesa) de Cambridge

Saiba os procedimentos - super-burocráticos - do nascimento do bebê mais esperado do momento

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ser bebê da Realeza britânica não é fácil não. Nem para nascer! Muitos procedimentos devem ser realizados de forma burocrática, obedecendo a regras e costumes. Um deles, por exemplo, é o local de nascimento, que deve ser o mesmo dos Príncipes Willian e Harry, o Hospital St. Mary’s, em Londres. 

O bebê (que ainda não sabemos o sexo) pode nascer a qualquer momento e, quando Kate entrar em trabalho de parto, o Príncipe Willian deve ser avisado e voará – literalmente – para o hospital, uma vez que ele não está de folga no serviço que serve à Real Força Aérea no País de Gales. Depois de nascimento, a Rainha Elizabeth deverá ser a primeira a saber. Pois é, tradição é tradição. Mas, há um porém: caso o bebê nasça durante a madrugada, deverá se esperar até a manhã seguinte. A Rainha, que já está com 87 anos, não deve ser despertada em horas “adiantadas”. Bem, depois da Rainha Elizabeth, autoridades como o Premiê David Cameron receberão pelas mãos de oficiais do Palácio Real o prontuário dos médicos de Kate contendo sexo, peso, tamanho e o horário do parto.  

Uma correria, né? Mas ainda não acabou. Depois do procedimentos descritos, um mensageiro sob escolta levará o prontuário até o Palácio de Buckingham, onde será emoldurado e ficará exposto no pátio.

Anúncio

FECHAR

Quando tudo isso for feito, finalmente, os pais de Willian e Kate se colocarão em frente ao Hospital para anunciarem, oficialmente, à população sobre o nascimento. Com o nascimento oficializado, haverá disparos realizados pela Tropa Real e a Companhia de Artilharia. No total, mais de 100 rodadas de tiros serão feitas. 

E a tradição irá continuar. Assim como a princesa Diana fez, Kate também sairá do hospital com o bebê nos braços para apresentá-lo. Milhares de fotógrafos e súditos estarão a postos para o momento. 

Ah!, e não podemos esquecer: desde o dia 8 de julho, o Palácio de Buckingham anunciou o futuro título do bebê, que é o terceiro heredeiro do trono, depois de Princípe Charles e Willian. Ele, ou ela, será a Sua Alteza, o Príncipe (ou Princesa) de Cambridge. 

Que chegue logo, estamos todos aguardando!