Notícias

Só no final de semana

Daniela, mãe de Isabela, encontra dificuldade na alimentação e no excesso de uso do celular

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Levo uma vida de muita agitação por conta do trabalho e minha filha de quatro anos fica na escola durante o dia enquanto estou no escritório! 

Em casa, faço de tudo para ela não me ver trabalhando com clientes de países de fuso horário diferentes, pois muitas vezes me obriga a deitar com o smartphone para responder solicitações no meio da noite! O celular é meu maior problema! Comprei um aparelho desses para acesso à internet e jogos e dei para a Isabela. Meu maior desafio é convencê-la a brincar só no sábado porque ela me vê com o celular o tempo todo. Tento explicar e mudar as atividades mas confesso que fracasso.

Outro setor, esse mais fácil, é o fato da minha compulsão alimentar! Sou obesa e me alimento muito mal. Como muito fora de horário. A Isabela tem o hábito de comer vegetais e coisas menos saudáveis somente no final de semana. Quando estamos fazendo refeição juntas, me esforço ao máximo para comer comida saudável e com regularidade de horário. Mesmo eu tendo descontrole, a Isabela come muito bem e não tenho tantas dificuldades com alimentos menos saudáveis durante a semana. Ela adora sorvetes, batata frita e chocolate, mas insisto que somente no final de semana é o dia dessas coisas!

Anúncio

FECHAR

Minha maior dificuldade é mostrar pelo exemplo!!