Notícias

Serviço realiza os desejos da grávida, até aqueles da madrugada

As baby planners ajudam a organizar a chegada do bebê, da decoração ao enxoval, passando pela assistência à mãe.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A lista de enxoval é assustadora para quem é pai e mãe de primeira viagem. Peças de roupas que a gente nunca ouviu falar antes da gravidez, tudo em quantidades enormes, difícil saber o que realmente é necessário. Com tanta oferta de produtos, é normal que os pais fiquem perdidos. E a vontade de comprar tudo o que vê pela frente é imensa, tudo parece fofo e necessário. Por isso, ter alguém para ajudar e orientar é maravilhoso. Agora, já existem especialistas no assunto.

Um trabalho que está ganhando espaço é o de “baby planners”. Basicamente são profissionais que ajudam nas escolhas de enxoval e toda a preparação do momento. Tem até empresa que atende aos desejos de grávida, mesmo de madrugada!

Anúncio

FECHAR

“Para escolher os produtos e serviços é preciso entender as reais necessidades do cliente, seus valores, costumes e a verba”, conta Viviane Paulucci, mãe de Arthur e Sophia, baby planner. Ela conta que o objetivo de sua empresa é levar para as famílias o conhecimento do que o mercado tem para oferecer e do que pode ser realmente necessário para cada uma.

A estilista Renata Poppi, mãe de Isabella e do Matheus (que vem por aí), contratou os serviços quando estava com 5 meses de gestação, para planejar os gastos com o que é realmente necessário. “A baby planner consegue organizar tudo e focar no que precisa. Algumas coisas eu já sabia como queria, mas ela me traz uma gama de opções em que eu escolho o melhor preço, o melhor produto”, conta.

O perfil das mulheres que procuram este tipo de serviço varia entre mulheres que trabalham e não encontram muito tempo para se dedicar aos preparativos para a chegada do bebê, e entre as gestantes que precisam de repouso e não podem ir às compras.

“Na realidade, primeiro pensei na facilidade. Com o meu primeiro filho, contei com a ajuda da família, mas nem tudo saiu como eu queria e fiquei exausta. Com uma profissional, tudo está saindo como eu quero e não está com o prazo apertado”, disse Renata.

Os baby planners ajudam nas listas, vão atrás dos preços, buscam os produtos nas lojas e levam até a casa da família. E no caso de Renata, que comprou o enxoval do bebê no exterior, a baby planner fez a pesquisa, apresentou a ela, e de acordo com as escolhas, as compras feitas online foram entregues no hotel onde ficou hospedada. “Tem gente que gosta de ir às compras, mas no meu caso eu queria aproveitar a viagem com a minha filha mais velha também. Então, foi a melhor escolha”, disse.

Viviane, no mercado há cinco anos, conta que a contratação dos serviços está crescendo aos poucos, e que até hoje 100% das mulheres que a procuraram acabaram contratando o serviço. Tem quem adere ao delivery de desejos. Ficou com as mais esquisitas vontades, é só ligar! “Os desejos fazem parte deste momento e não me cabe avaliar se é frescura ou não, realizo todos”, disse Viviane.

 

Consultoria:

Viviane Paulucci, mãe de Arthur e Sophia, baby planner. www.babyplanners.com.br