Notícias

Sem creche e sem culpa

Valquíria Moura, mãe de Valentina, não pensa em largar o trabalho mas também não vai colocar sua pequena na creche, pelo menos não por enquanto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Valquíria Moura mãe de Valentina  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Maio é  “Culpa por deixar a criança na creche”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Trabalho em uma imobiliária, e desde os 18 anos, sempre trabalhei. Não só pelo lado financeiro, mas por que faz bem pra mim, me traz satisfação, me sinto útil.

Acabei engravidando e desde então começou minha preocupação: O que fazer com a minha filha quando eu voltar a trabalhar?

Anúncio

FECHAR

Não consegui vaga na creche e os berçários são muito caros. Por melhor que seja a escolinha, ninguém cuida como a gente, não é mesmo? Também não tenho nenhum parente que possa ficar com a minha Nina, minha mãe e sogra trabalham. E colocar uma pessoa estranha para cuidar do meu bebê, nem pensar!

Cheguei a pensar em largar o emprego, mas não consigo, preciso dele em todos os sentidos. Graças a Deus, surgiu uma oportunidade onde pude trabalhar de casa, assim poderei ver a minha pequena crescer, pude dar a primeira papinha, ver como ela se desenvolve, dar amor, carinho, cuidar, sem abdicar da minha carreira.

Não penso em colocar minha filha em escolhinha tão cedo, pelo menos até eu ter confiança de que nada de mal ocorrerá com o meu anjinho e não me sinto culpada por isso, afinal, como toda mãe, só quero o melhor para a minha filha.