Notícias

Revelando a infância

Fotógrafa registra crianças explorando os cinco sentidos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Revelando os sentidos

Revelando os sentidos

A publicitária Maya Brasiliano, mãe de Caio, sempre gostou de tirar fotos, mas nunca fez da fotografia uma profissão, até que depois de dois anos de cuidados exclusivos para seu filho passou a fazer algumas fotos de crianças e famílias. Mas ainda assim sentiu que a profissão carecia de significado, não gostava muito das poses em que as famílias se colocavam e, acima de tudo, queria ver a espontaneidade das crianças expressa nas fotografias. Foi aí que surgiu a ideia do projeto Revelando Sentidos que traz uma vivência da família e da criança para registrar as reações reais (caretas, risadas, medos…).

“Levo de tudo para as fotos. Tem terra, música, manjericão, buzina… Assim, a criança pode vivenciar e experimentar. Tem criança que sai de lá e me pede para ir de novo. O ensaio não tem a pretensão de mudar a maneira como a criança faz as coisas, mas é um estalo para os pais”, conta a fotógrafa.

As fotos acontecem no quintal da casa de Maya ou em algum lugar combinado antes com a família, mas nunca em estúdio. Os experimentos mudam de acordo com a idade das crianças, as mais novas gostam de testar tato e paladar, já os mais velhos preferem explorar os cinco sentidos. As fotos acontecem em cinco estações: tato, paladar, olfato, audição e visão.

Anúncio

FECHAR

Depois que as fotos ficam prontas, ela manda direto para as crianças pelos Correios – assim elas podem ter também este contato. E os pais agradecem, muitos percebem no momento das fotos que os filhos nunca haviam tido certas experiências. Para conhecer mais do projeto, acesse o site.