Notícias

Que mundo é esse?

Vídeo faz reflexão sobre as relações humanas do mundo moderno, que priorizam o virtual ao real

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mesa de um restaurante: pai no celular, mãe no celular, filho mais velho no tablet, filho mais novo no tablet também. Cada um no seu mundinho, interagindo com outras pessoas mundo afora. Podem estar mostrando o prato que vão comer, o restaurante que frequentam ou como é bom almoçar em família. Às vezes estão conectados com dezenas de pessoas ao mesmo tempo, mas sem trocar uma palavra com a própria família sentada à mesa. Parece contraditório, né?

A tecnologia está mudando nossas relações, em todos os sentidos. Até na hora de pedir um autógrafo para uma celebridade. Foi para fazer uma reflexão que o diretor Matthew Frost e a atriz Kirsten Dunst criaram um vídeo chamado Aspirational: duas adolescentes param o carro ao ver a famosa atriz e pedem para tirar uma foto com ela. Depois do clique, cada uma se concentra em fazer seu post para mostrar a foto nas redes sociais, em vez de falar com a atriz. Kirsten pergunta se elas querem conversar, perguntar alguma coisa, se têm alguma curiosidade sobre sua vida… E só o que as adolescentes querem é saber se a atriz vai taggeá-las. 

“Posar ao lado de outra pessoa parece ser uma experiência interativa, mas Dunst e Frost sugerem que é apenas uma tentativa rasa para documentar essa interação falsa para se gabar nas redes sociais, em vez de conectar pessoas”, diz a descrição do vídeo. Vale a reflexão!

Anúncio

FECHAR