Notícias

Projeto conta histórias para crianças via Whatsapp

Instituição responsável por cuidar de crianças carentes usa tecnologia e boa vontade para contar histórias de ninar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Contar uma história de ninar para uma criança faz toda a diferença, não só para o seu  desenvolvimento, mas como maneira de estreitar laços afetivos e de carinho com os pequenos. Pensando nesses beneficios, a Casa da Criança de Santo Amaro, em São Paulo, criou o projeto Mensagem de Ninar.

O projeto conta com a parceria da livraria infantil PanaPaná, e do uso do aplicativo de celular WhatsApp. A ideia é simples e pode mudar o dia de uma das mais de 45 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos, por todo o país. Funciona assim: qualquer pessoa pode ir à livraria e ler um trecho de algum livro infantil através de mensagem de voz do aplicativo. Todos os trechos gravados serão transformados em um audiolivro colaborativo que será disponibilizado diariamente para as crianças antes de dormir. Para participar, é só ir até a PanáPaná, em São Paulo, e fazer a mesma coisa.

Gostou da iniciativa e quer escutar todas as histórias? Você pode baixar tudo através da biblioteca virtual da Mensagem de Ninar.

Anúncio

FECHAR