Notícias

Profissão mãe

Rebeca Bessa, mãe de Mallu, lembra que ser mãe inclui muito trabalho, horas extras e cansa sim

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A maior parte das pessoas acha que aquelas mães que pararam de trabalhar fora de casa para cuidar de seus filhos, assim como eu, estão constantemente de férias. Que podem acordar tarde, dormir a hora que quiser, sair pra qualquer lugar a qualquer hora e que não estão tão cansadas quanto as mães que trabalham fora.

O problema é que isso é um grande engano e eu descobri isso na prática. Por estar em casa com minha filha, me sinto na obrigação de dedicar o maior e melhor tempo possível pra ela, e isso cansa, cansa muito!

Além disso, quando parei de trabalhar fora da casa, dispensei a diarista porque não via mais necessidade. Ou seja, passo os dias cuidando da melhor maneira possível da minha filha, brincando com ela, levando-a pra interagir com outras crianças, colocando rotina e tentando não sair dela entre outras coisas e claro que essa é a melhor parte, porque adoro passar meu tempo com ela.

Anúncio

FECHAR

Mas nesse mesmo tempo preciso cuidar da casa mantendo-a limpa e arrumada, fazer comida, cuidar da roupas, dar atenção ao meu marido e por aí vai. No pouquíssimo tempo que sobra pra mim, me peguei várias vezes com o pensamento de culpa por não estar fazendo algo para casa ou pra minha filha.

O pior de tudo é quando você se sente cansada ou mesmo precisando de um tempo só seu e vem alguém e diz que você parou de trabalhar só pra ficar cuidando do seu filho, então não tem porquê se sentir assim! Tenho sim! Ser mãe é maravilhoso, mas cansa sim, e não é pouco!!