Notícias

Pescadores salvam bebê sírio que boiava no mar sozinho

O vídeo mostra a hora do resgate em que os pescadores turcos encontram o menino boiando sozinho no mar Egeu e o resgatam

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bebê salvo no mar Egeu

Dois pescadores turcos se tornaram heróis depois do resgate de um bebê sírio de 1 ano e meio e sua família no mar Egeu, depois que o barco que o levava afundou perto de Kusadai, na costa da Turquia. Cenap Gumran, um dos pescadores, estava puxando três membros da família para o barco quando o outro pescador, Recep Evran, viu o corpo do bebê Mohammed Hasan flutuando com um colete salva-vidas e a cabeça virada para baixo.

Evran registrou em vídeo o momento do resgate. Ao trazerem o bebê para o barco, os pescadores gritaram “ele está vivo!” e imediatamente começam a tentar reanimá-lo, tentando retirar a água dos pulmões e envolvendo o menino em um cobertor térmico. Os pescadores foram visitar a família na província de Izmir três dias depois. “Vocês deram a ele uma segunda vida. Somos gratos a vocês. Que Deus os abençoe”, disse a mãe de Mohammed, Lorin Hanef, mãe do bebê, com o bebê no colo.

Anúncio

FECHAR

Evran ainda contou que os dois resgataram primeiro um homem, que estava com um menino e uma menina, e depois foram atrás dos outros. “Após entregá-los para seguir em outro barco, encontramos Mohammed, sozinho”, disse o pescador.