Notícias

Pequeno radar

Aparelho criado em Taiwan emite alerta quando a criança se afasta do perímetro de segurança determinado por seus pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A cena é clássica: a família curtindo as férias na praia e, numa “bobeada”, a criança desaparece. Pode levar segundos até encontrá-la, ou horas. Independente do tempo, o desespero parece interminável. Quem é pai ou mãe sabe como apenas a possibilidade de perder um filho causa pânico. Pensando na segurança da criança (e no alívio dos pais) a empresa de tecnologia de Taiwan, BeLuvv, desenvolveu um novo gadget chamado Guardian que possibilita aos pais conseguir informações exatas sobre a localização da criança através de um sinal de alerta que o aparelho envia via Bluetooth 4.0. O Guardian se conecta a smartphones e tablets e, via aplicativo, informa a localização da criança, emitindo um alerta na ocasião de ela se afastar do perímetro determinado pelos pais como seguro.

O aplicativo conta ainda com uma função que permite a formação de uma espécie de rede de relacionamento entre os pais que utilizarem a ferramenta, possibilitando uma espécie de “rede de segurança” que verifica a possível proximidade entre seu filho e outro adulto usuário.

O Guardian é à prova d’água e capaz de rastrear uma distância de até 70 metros e funciona à bateria.

Anúncio

FECHAR

Por enquanto, está disponível em pré-venda no site da empresa, custando US$24,95 dólares e é compatível apenas com dispositivos da Apple. Segundo a BeLuvv, uma versão para Android já está em desenvolvimento e o gadget começará a ser enviado para os primeiros compradores no próximo mês. 

É evidente que a atenção com as crianças deve ser prioritária, especialmente em lugares onde há multidão. Mas, ter uma “ajudinha” dessas seria ótimo, né?

Conheça o site da empresa Beluvv aqui.