Notícias

Para comemorar: Estados Unidos aprovam o casamento de pessoas do mesmo sexo

Quando passar a vigorar, medida da Suprema Corte americana valerá para todo o país

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

 

Em decisão histórica, hoje, a Suprema Corte Americana aprovou o casamento homossexual em todo o território americano, por cinco votos a favor e quatro votos contrários. 37 estados já reconheciam a união civil entre pessoas do mesmo sexo e 13 ainda proibiam. Assim, todos os estados devem emitir licenças de casamento para casais homossexuais e aceitar as uniões que foram legalmente realizadas em outros estados.

“Hoje é um grande passo rumo à igualdade. Casais de gays e lésbicas agora têm o direito de casar, como todo mundo”, publicou Barack Obama em sua conta no twitter.  Em discurso na Casa Branca, o presidente afirmou que “as pessoas devem ser tratadas de maneira igual independentemente de quem eles amam ou o quem elas são”.

Anúncio

FECHAR

 As comemorações se espalharam nas redes sociais com a hashtag #LoveWins (O Amor Vence).  No Facebook, o perfil da Casa Branca fez uma homenagem, alterando o avatar para as cores do arco-íris, símbolo da luta pela causa homossexual. Ao buscar por “marriage equality” (casamento igualitário) no Google hoje, o buscador exibe uma decoração especial, em comemoração.