Notícias

Pais e filhos cozinhando juntos

Site cria caixa com ingredientes para cozinhar um prato gourmet com as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O site Gulalá (gulala.com.br) é daquelas descobertas do tipo “Como não pensaram nisso antes?”. É uma mistura de delivery e livro de receitas, para quem quer preparar pratos gourmet em casa, só que ainda não sabe cozinhar. Não sabe ainda. Porque depois do primeiro pedido, você já se sente chef. 

Funciona assim: você escolhe o prato pela internet e recebe em casa uma caixa com todos os ingredientes e a receita com o passo a passo ilustrado. Super fácil! Os kits servem duas pessoas e custam cerca de R$59.

Quando a gente descobriu aqui na redação, aderimos na hora. E pensamos: “Que pena servir apenas o casal. E as crianças, onde ficam?” Pois o site está fazendo um lançamento melhor que a encomenda: o Petit Gulalá foi desenvolvido para pais e filhos cozinharem juntos.

Anúncio

FECHAR

O conceito é o mesmo. Os ingredientes vêm em uma caixa com o modo de preparo, mas desta vez serve três pessoas e é mais fácil, para que os pequenos coloquem a mão na massa. “Eu diria que 90% do processo estará nas mãos da criança. O pai cuidará das orientações e das etapas que envolvem corte e fogão somente”, explica Rodrigo Helcer, um dos sócios. 

Por enquanto, o menu kids tem apenas um prato, a Jangada de Wraps, assinada pelo chef Paulo Faccioni, também professor de culinária infanto-juvenil. A ideia é criar outros, conforme o retorno dos clientes.

Apesar de nenhum dos três sócios ser pai ainda, eles se inspiraram na família para criar a nova linha. “Meus cunhadinhos são apaixonados pela cozinha. Compram livros, fazem em casa, têm aula de culinária na escola. São minichefs”, conta Rodrigo.

Para um jantar a dois, o prato preferido dos criadores do site é Tirinhas de Mignon ao Curry Vermelho e Arroz de Jasmin. É daqueles que, depois de pronto, você não acredita que foi você mesmo quem fez…

Por enquanto, os kits são entregues apenas em São Paulo e algumas cidades próximas.