Notícias

Pai se surpreende com atitude de policiais com filha autista

Você sabe lidar com o espectro? Esses oficiais souberam

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Reprodução: Facebook/ Robert Davies)

(Reprodução: Facebook/ Robert Davies)

Robert Davies passou por uma situação pra lá de inusitada na última semana. Ele foi com a filha Cerys Lily ao mercado e a menina de 8 anos se apaixonou por uma lancheira do filme “Procurando Dory”. Na hora de pagar, o pai foi informado que a lancheira ainda não estava à venda e só poderia ser comprada no dia seguinte. Cerys tem autismo e ficou visivelmente perturbada com a notícia. A decepção rapidamente se transformou em uma crise de agressividade, o que é comum com quem tem a doença.

Robert teve que carregar a menina para o carro. Vinte minutos depois de chegar em casa, pai e filha foram surpreendidos pela polícia. Alguém havia denunciado o homem por ter colocado uma criança em um carro contra a vontade dela. O pai explicou toda a situação e os oficiais entenderam.

Mas surpresa mesmo foi o que aconteceu na manhã seguinte. Os policiais Steven Bowen e Leigh Francis voltaram com a lancheira que a menina queria. Foi uma felicidade só! O pai ficou tão agradecido que fez um post no Facebook explicando toda a situação e homenageando a atitude dos policiais.  “Há realmente pessoas boas lá fora”, escreveu.

Anúncio

FECHAR

Leia mais:

Autismo: a luta para sair do casulo

Todas as faces do autismo

Autismo: um dos maiores problemas ainda é a falta de diagnóstico preciso