Notícias

Pai cria fantasia do Homem de Ferro para seu filho prematuro se sentir corajoso

A vida na UTI neonatal não é fácil, mas esse pai arranjou um jeito criativo para seu filho se sentir melhor

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

O filho de Eric Hart, Collier, de apenas 4 meses de idade, nasceu prematuro com pulmões subdesenvolvidos e passou toda a sua vida, até agora, no hospital. Para o primeiro Halloween do Collier, Eric queria que seu filho tivesse uma fantasia que “pudesse ajudá-lo a se sentir corajoso”.

Anúncio

FECHAR

Não demorou muito para que o pai pensasse em uma fantasia perfeita: o Homem de Ferro. Assim como Collier, o personagem Tony Stark precisa ficar conectado a máquinas para se mantiver vivo. “O Homem de Ferro construiu sua roupa especial porque ele precisava para se manter vivo, e ele se tornou um herói depois disso. Eu pensei que seria uma boa inspiração para ele”, conta Eric ao The Huffington Post.

Eric, que trabalha como figurinista para uma companhia de teatro, encontrou um padrão de impressão na internet e fez com os tamanhos certos para caber em seu bebê.

“Ter um bebê no hospital significa longos períodos de exaustão física e emocional, por isso é importante encontrar pequenos momentos de alegria para olhar para frente e lembrar depois”, disse o pai.

O garotinho vestiu a fantasia por apenas um minuto, mas, ao que parece, foi o suficiente para ajudá-lo. Na semana seguinte ao Halloween, o pai do pequeno comemorou: “o bebê Collier está ficando mais forte a cada dia”.

Hart disse que “há um monte de altos e baixos” no UTI neonatal, mas ele espera que seu filho estará em casa até o Natal.

Assista ao vídeo: