Notícias

“Os Boxtrolls” estreia nos cinemas

Animação em 3D chega às telonas em várias cidades do país

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estreia nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, a animação “Os Boxtrolls”, produzida pela Laika e pela Focus Features. O longa dirigido por Anthony Stacchi e Graham Annable é baseado no livro “Here be monsters”, de Alan Snow, e estará nos cinemas do Brasil todo.

A animação em 3D conta a história dos moradores da cidade de Pontequeijo, que se trancam em suas casas toda noite para proteger seus filhos dos boxtrolls, temidas criaturas que vivem no subterrâneo e são conhecidas por roubar bebês. A única esperança dos cidadãos é Arquibaldo Surrupião, ganancioso exterminador de boxtrolls que deseja, mais que tudo, tomar o chapéu branco – símbolo da alta sociedade de Pontequeijo – e ter permissão para participar da degustação de queijos entre os poderosos. Entretanto, conforme o filme avança, logo percebemos que talvez os boxtrolls não sejam os verdadeiros vilões da história e que há alguém “diferente” entre as criaturinhas que vivem dentro de caixas.

“Os Boxtrolls” leva às crianças uma mensagem de respeito ao próximo e mostra que não se deve julgar ninguém pelas aparências. A produção encanta pelos efeitos, pelos detalhes de cenários e personagens e pelo humor. Com uma técnica riquíssima em stop motion, o resultado final é imperdível.

Anúncio

FECHAR

E para quem ficou curioso, foi lançado um vídeo com os diretores, produtores e profissionais de arte comentando o processo de criação dos cenários e de outros elementos. É só dar o play: