Notícias

Olhos de gato

Menino chinês consegue enxergar no escuro. Caso vem sendo estudado e explicação ainda não foi encontrada

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 O menino chinês Nong Youhui é notícia em todo o mundo por possuir uma espécie de mutação muito curiosa: ele enxerga no escuro. Os especialistas ainda estudam o caso e procuram as respostas para tal fenômeno. 

O pai do menino contou para um canal de televisão que, dois meses após o nascimento do filho, percebeu que ele tinha algo de especial e que seus olhos não eram “normais”. A começar pela cor azul, sem explicação genética. Na época, a família preocupada procurou o médico, que disse que não havia nada de “anormal” para se alarmarem. 

Anos depois, os professores do menino descobriram, por acaso, que ele conseguia enxergar no escuro. Um professor de Nong contou que os olhos do menino brilhavam quando uma luz de lanterna os mirava no escuro. Aí, ele disse ao aluno “você parece um gato com esses olhos! Você enxerga no escuro?”. A resposta foi positiva e, aí, foram investigar. Os professores deram provas para ele responder na escuridão e ele, assustadoramente, acertou todas as respostas (inclusive aquelas que pedia para ele preencher quadradinhos pequenos com a resposta). É incrível, mas Nong é capaz de realizar qualquer atividade na total falta de luz. 

Anúncio

FECHAR

Já conhecido por alguns como sendo um verdadeiro “X-men”, com seus olhos de gato. 

Assista o vídeo em inglês que conta a história do garoto.