Notícias

“O Menino no Espelho” chega aos cinemas de SP e RJ

Filme inspirado na obra homônima de Fernando Sabino retrata a infância dos velhos tempos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Correr na rua, brincar no quintal e soltar a imaginação. A tecnologia evoluiu tanto e está tão presente na vida das crianças que falar sobre isso parece ser uma volta ao passado. Mas o assunto é atual mesmo: “O Menino no Espelho”, filme do diretor e roteirista Guilherme Fiuza Zenha, vai na contramão das produções norte-americanas que abusam das novidades digitais, e é aí que está toda a graça.

Baseado no livro de mesmo nome de Fernando Sabino, o longa conta a história de Fernando, um menino de 8 anos que vive diversas aventuras e, claro, acaba se metendo em encrencas. Quem dá vida a esse carismático personagem é Lino Facioli – um dos atores da aclamada série “Game of Thrones”.

Na história, Fernando sonha em ter um clone que assuma todos os seus deveres em casa e que vá à escola por ele (quem nunca quis isso, não é?). Essa também é uma ótima saída para as broncas que ele costumava levar dos pais, interpretados por Mateus Solano e Regiane Alves.

Anúncio

FECHAR

É assim que a sua imagem no espelho acaba dando vida a Odnanref (Fernando ao contrário), um garoto obediente que permite que o original passe as tardes fazendo só aquilo que tem vontade. Isso tudo dá certo até que as coisas começam a desandar…

O filme que estreou em junho foi rodado em Cataguases (Minas Gerais) e contou ainda com os cuidados do diretor de arte José Roberto Eliezer. Ele chega agora a São Paulo e Rio de Janeiro.