Notícias

Nas nuvens

Artista cria fotos suas “voando” e se torna sucesso nas redes sociais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Para lidar com seu sonho de voar, a artista japonesa Natsumi Hayashi começou a tirar fotos de si mesma “levitando”. Para fazer o enfeito foi preciso ter muita disposição já que para cada imagem era preciso ajustar a velocidade do obturador da câmera e, em seguida, começar a pular até conseguir a imagem perfeita – uma imagem poderia render até 200 pulos.

Em entrevista à rede BBC, Natsumi contou que para obter o resultado esperado ela teve que tirar fotos em calçadas, pulando da plataforma do trem ou até mesmo suspensa no ar em um campo deserto. Para divulgar seu trabalho, a artista usou a internet, postando as fotos em seu blog, no Facebook e Twitter. Poucos meses depois, o resultado: as fotos se tornaram um sucesso, tanto que jovens passaram a imitar a ideia e compartilhar suas próprias fotos voando.

Anúncio

FECHAR

Hoje, as fotos estão expostas em uma galeria em Tóquio e leva o mesmo nome do projeto “Today’s Levitation”. No site da galeria a artista explica a obra: “Estou tentando me expressar como alguém livre da gravidade da Terra. Fazendo isso nas fotografias, eu também não me prendo a convenções da sociedade. Sinto-me como se não estivesse amarrada a tantas coisas e, assim, capaz de ser eu mesma”.