Notícias

Na escola desde pequeno

Jessica Rodrigues Amaral, mãe de Joaquim, deixou o pequeno na creche antes mesmo dele completar 1 ano

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Colocar o filho na escola não é tão fácil assim. O Joaquim foi quando tinha mais ou menos uns 6 meses, eu precisava voltar a trabalhar e não tinha outra solução.

Eu o levava todos os dias mas no fundo me sentia muito mal. Com o tempo porém fui vendo o desenvolvimento dele com os coleguinhas e em casa também e percebi que embora seja uma tarefa super difícil é de extrema importância para eles,esse momento do filho com os colegas longe dos pais faz parte do aprendizado deles.

O Joaquim hoje tem 1 ano e 11 meses e ele é uma criança super independente, já fala tudo, forma frases e conta o que acontece na escola durante o dia. Eu sinto culpa as vezes, mas sei que esse momento é dele e eu preciso deixar ele passar por isso, preciso respeitar . Acredito que esse medo possa futuramente prejudicar a criança, a mãe talvez acabe sufocando-a e não que o filho aprenda algumas coisas sozinhas.

Anúncio

FECHAR

Conheço outras crianças da idade dele e que foram para a escola somente agora e em termos de desenvolvimento são super diferentes. Aconselho aos pais colocarem a partir de 1 ano, eles precisam presenciar outras atividades fora de casa e conviver com outras regras. Mesmo assim eu sempre estou na volta da escola para saber como ele anda e ver as atividades que as professoras fizeram, afinal também é muito importante ter um diálogo paralelo com a escola/creche do filho.