Notícias

Meias do bem

Campanha da marca Puket coleta as meias furadas que você não usa mais e as recicla em cobertores para pessoas carentes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sabe aquela meia furada, velha e sem par que todo mundo em casa tem até vergonha de usar, mas nunca sai da gaveta? Agora elas têm um destino: virar cobertores para pessoas carentes.

Essa é a proposta da campanha “Meias do bem”, da marca Puket, que começou no ano passado. Fomos ao evento de apresentação do projeto de 2014, que aconteceu ontem, no restaurante Dalva e Dito, nos Jardins, ouvir o que diretor da marca, Claudio Bobrow, explicou: “As meias que as pessoas jogam fora em vez de doar nós coletamos, reciclamos e transformamos em cobertores para quem precisa. E para cada pessoa beneficiada, doamos também uma meia nova. A ideia é combinar sustentabilidade com solidariedade.”

Anúncio

FECHAR

E não precisa se preocupar com o encardido da sola: todas as meias passam por uma lavagem pesada antes de ser trituradas até virar fibras que irão para a confecção de cobertores. Depois desse processo, os kits de cobertores + meias são levados até 11 instituições carentes.

No ano passado, 17 mil meias foram doadas e 2.200 cobertores entregues a 11 instituições. Este ano, como a campanha começou antes e termina mais tarde, a expectativa é de que esse número seja maior.

A gente já levou as nossas meias. Você tem seus “trapos” pra doar também? Super fácil: 150 lojas da Puket em todo o Brasil estão com pontos de coleta até setembro. Para saber onde exatamente ir, dê uma olhada no site do projeto.