Notícias

MasterChef Júnior: cozinha da chef Bel Coelho recebeu prova em equipe

Saiba como foi a etapa que levou Sofia, Lívia e Lorenzo para a semifinal

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Equipe vermelha no restaurante de Bel Coelho2

A cada semana o coração fica ainda mais apertado vendo as crianças se despedirem da cozinha do MasterChef Júnior. E ontem foi a vez de Valentina e Edu deixarem o reality.

A noite começou com seis crianças, mas apenas quatro podiam passar para a etapa semifinal. A primeira prova foi na cozinha do restaurante da Bel Coelho, o Casa Bossa, em São Paulo, e Eduardo, Ivana, Valentina, Lívia, Sofia e Lorenzo tiveram a difícil tarefa de reproduzir com fidelidade uma receita de entrada e um prato principal da chef. Mas o desafio não parou por aí: além de cozinhar para ela, as crianças precisavam servir 20 convidados.

Anúncio

FECHAR

Para isso, foram sorteadas em duas equipes: Sofia, Lívia e Lorenzo ficaram no time azul e Valentina, Eduardo e Ivana foram para o time vermelho. O voto de todos os convidados valia um ponto e o da chef Bel Coelho valia outro ponto. Em caso de empate, os jurados eram os responsáveis por decidir qual equipe iria direto para a semifinal, sem precisar participar da prova de eliminação.

Bel Coelho

Bel Coelho e Ana Paula Padrão

Como de costume, foi uma corrida contra o tempo para conseguir terminar a prova e ainda tentar agradar a todos. Os convidados votaram no time azul e Bel Coelho votou a favor da entrada preparada pelo time vermelho e do prato principal do time azul. Ela precisou escolher um deles para o voto final e, pelo esforço e organização, optou por Ivana, Eduardo e Valentina. Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça tiveram que desempatar e acabaram decidindo que Sofia, Lorenzo e Lívia estavam imunes à prova seguinte.

A disputa eliminatória não foi nada fácil e exigiu técnica dos participantes, que precisavam montar uma torre de profiteroles. Enquanto na semana passada não houve eliminação, desta vez a noite teve muito suspense. Todos os pratos apresentaram algumas falhas, mas para a surpresa de todos, Ivana, a mais nova, levou a melhor com sua receita. Eduardo e Valentina, infelizmente, acabaram voltando para casa, mas foram muito elogiados pelos jurados. Na semana que vem, tem a semifinal! Acompanhe nossa cobertura pelo Twitter @revpaisefilhos.

Ivana se despede de Valentina e Eduardo

Ivana se despede de Valentina e Eduardo