Notícias

Mais vale uma soneca do que uma casa impecável

Fernanda, mãe de Maria Rita, aprendeu que sentir-se cansada no meio do dia está muito longe de ser preguiça

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Logo que a Maria Rita nasceu, foi bem complicado assumir que não estava dando conta de cuidar da casa, me cuidar e cuidar dela. Foi um período de adaptação e criação de uma nova rotina para tudo entrar nos eixos novamente. 

Logo que engravidei, abri mão da minha carreira profissional para curtir essa nova fase e poder cuidar da bebê quando ela nascesse. Então, antes dela nascer, minha casa era impecável, tinha tempo de limpá-la e deixá-la em ordem. Depois que ela nasceu, as coisas ficaram um pouco mais difíceis já que a Maria Rita não queria carrinho e nem berço, era só o colo, então fazia as coisas quando dava.

 Me sentia extremamente culpada quando meu marido chegava em casa e tinha louça para lavar, ainda não tinha feito o jantar, achava que tinha que parar de ver os 5 minutinhos de TV, não deveria dormir enquanto a bebê estava dormindo para poder dar conta de tudo. Achava que esse descansinho no meio do dia era preguiça, que eu deveria usar esse tempo para outras coisas mais úteis.

Anúncio

FECHAR

 Percebi que estava realmente cansada e não com preguiça, quando me dei conta de que se não descansasse durante o dia, chegava à noite super irritada e sem paciência com minha filha. Percebi que valia muito mais uma sonequinha com a pia cheia de louça e um tempo de qualidade com a minha filha do que uma casa impecável e ter que ficar irritada com a Maria Rita por nada, simplismente porque estava cansada!!!!