Publicado em 05/09/2019, às 08h54 - Atualizado em 06/11/2019, às 06h43 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
Nenhuma mãe gosta de ver o filho sofrendo, principalmente por causa de alguma doença. Cansada de ver o filho desanimado por conta das dores causadas pela epidermólise bolhosa, Tanya Williams decidiu mobilizar o mundo na tentativa de alegrar Rhys.
Rhys é um um menino que nasceu com aquela rara condição que faz com que a pele fique cheia de bolhas, como se o corpo dele estivesse em carne viva depois de uma queimadura. Só que Tanya ficou desolada ao ouvir do próprio filho que ele está cansado de viver. Foi então que ela tomou uma atitude: pedir cartões de aniversário de todo o mundo para Rhys.
Por contra da epidermólise bolhosa, a vida de garoto se limita a escola e a casa da família. O tratamento é muito doloroso, a peleprecisa estar sempre sendo limpa e os curativos precisam ser trocados de tempos em tempos. Sem contar que ele não pode ter contato físico com ninguém, receber um abraço pode causar muita dor.
A dor de uma mãe
O desespero de Tanya começou quando no último aniversário, o menino confessou que estava muito cansado para continuar, ele achava que já havia vivido o suficiente com dor. “Ele me disse que queria que uma borboleta viesse e o tirasse daqui. Ele me disse que cansou de viver, cansou de sentir dor e que quer desistir, não quer lutar mais. O que uma mãe faz quando ouve isso?”, desabafou Tanya em entrevista ao The Sun.
Essa mãe ficou preocupada depois de ver a mudança no comportamento de Rhys. “Ele geralmente é um garoto feliz, mas atualmente está muito triste, não se se vai conseguir lutar muito mais desse jeito. Eu espero que os cartões que ele receber no aniversário façam ele ver que nem tudo é ruim, que existem coisas muito boas para as quais vale a pena viver”, comenta.
Tanya ainda fica muito dividida e sofre ainda mais com dor do menino. Ela entende que não é fácil para ele, mas também não quer que ele não tenha vontade de viver. “Eu não quero mais que ele sinta dor, mas ainda quero que ele esteja aqui”.
Se você quiser entregar uma carta para Rhys, ele mora na Inglaterra. Mas você pode enviar pelo correio para o endereço a seguir: 40 Whalley Avenue, Bolton, BL1 5UD.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Bebê nasce sem pele e receberá alta de hospital após sete meses em tratamento
Mãe faz relato emocionante de experiência com a filha que tem doença rara de pele
Cuidado com a pele do bebê: os produtos naturais e orgânicos são os mais indicados
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Sthefany Brito mostra rosto do segundo filho pela 1ª vez: "Pacotinho de amor"
Família
João Guilherme fala sobre o nascimento do terceiro filho de Virginia Fonseca: "Fofura"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria