Notícias

Mãe lutando contra câncer de mama amamenta recém-nascido e dá depoimento

Sarah Whitney pediu a uma fotógrafa que registrasse o momento da realização de um sonho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

mãe com câncer de mama amamenta seu filho

Em abril deste ano, uma fotografia mostrando uma mãe que teve um seio removido devido a um câncer de mama viralizou na internet. O momento foi registrado pela fotógrafa Kate Murray e mostrava uma mulher que passou por uma mastectomia radical amamentando seu filho recém-nascido. Em menos de 24 horas, as imagens tiveram mais de 70 mil compartilhamentos.

Até então, não se sabia a identidade dela, mas havia informações de que ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio avançado na metade de sua gestação e passou por sessões de quimioterapia. Quando chegou a 36ª semana, ela precisou passar por uma indução do parto, para poder receber remédios mais fortes.

Anúncio

FECHAR

Alguns meses depois, Sarah Whitney, de 31 anos, resolveu falar sobre o assunto. Seu terceiro filho, Kal El, nasceu no dia 21 de abril. Ela desejava muito amamentar seu filho, mas como novas sessões de quimioterapia já estavam agendadas, só poderia fazer isto nas primeiras duas semanas de vida dele.

mãe com câncer de mama amamenta seu filho2

 

Sarah contou ao veículo Northwest Florida Daily News que ficou encantada com a atenção que as fotografias receberam e que os meses que antecederam o nascimento de Kal El foram marcados tanto por alegria quanto por aflição. Ela tem outros dois filhos: Phoenix, de 6 anos, e Corah, de 7 anos.

“Eu entendia por que aquelas fotografias significavam tanto para minha família, mas não compreendia o motivo de significarem tanto para outras pessoas. Acho que é um entendimento universal sobre o que é fazer o melhor pelos bebês, de estar ali por eles”, disse. “Mesmo recebendo o diagnóstico e perdendo meu cabelo, a pior parte para mim foi saber que eu não poderia amamentar por muito tempo, pelo dano que a medicação podia causar ao bebê e essa foi a principal razão pela qual eu quis registrar o momento com uma fotografia”.

 

Kate com a família

Kate com a família reunida